Meu Timão

Entrar

Erika ficará em recuperação por nove meses

Danilo Fernandes/Meu Timão

9.4K 55

Boa sorte, Xerife!

Erika 'brinca' com saída do Corinthians ao comunicar cirurgia; atleta estipula prazo para retorno

Por Meu Timão

visualizações 9.4K comentários 55 4

A zagueira Erika comunicou que passará por uma intervenção cirúrgica para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito nesta sexta-feira. A atualização foi feita pela atleta nas redes sociais do Corinthians.

Antes de informar a torcida corinthiana sobre a cirurgia, Erika brincou com o coração dos torcedores. A zagueira começou o vídeo falando que estava passando para se despedir do clube. Logo na sequência, a camisa 99 revelou a brincadeira.

"Fala, Fiel. Beleza? Passando aqui para informar minha saída do Corinthians... não! Nada a ver, tô brincando. É só pra informar vocês sobre a minha cirurgia do joelho, que muitas pessoas me perguntaram mas, infelizmente, eu não tinha a resposta", disse.

"Hoje, dia 21 de janeiro de 2022, eu faço esse procedimento cirúrgico no meu joelho direito. É uma reconstrução de LCA que, em nove meses, eu volto a campo. Muito tempo, né? Mas eu sei que não vou desanimar não, e isso só me dá vontade de querer mais e mais", completou a atleta do Timão - veja vídeo abaixo.

Lesionada desde novembro, quando rompeu o ligamento do joelho direito em um treino do Corinthians durante a disputa da Libertadores , Erika estava aguardando exames para definir a o tratamento necessário. Por conta da lesão, a atleta não disputou a fase final da Libertadores e ficou de fora da decisão do Paulistão.

"Conto com a torcida de vocês, com as orações, que já deu certo. Mas porque não, né? Orar um pouquinho mais ali por mim e pela minha cirurgia. Então agradeço a todos que me mandaram mensagem, que de alguma forma, quiseram saber quando eu iria operar e quando voltava. Então, Fiel, vai meu beijo aqui e em breve eu mando notícias. Vai, Corinthians!", disse.

Como citado pela zagueira, a previsão de retorno aos gramados é de nove meses. Erika não é a única jogadora do Timão que está se recuperando desse tipo de lesão. A goleira Tainá sofreu com a ruptura ligamentar em maio de 2021. Desde então, a arqueira está em recuperação.

A temporada do Corinthians Feminino começa no próximo dia 6 de fevereiro. O Timão irá encarar o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. Depois disso, a equipe do técnico Arthur Elias terá mais três competições no ano: o Brasileirão, Paulista e Libertadores. Em todos os campeonatos, o Corinthians busca o quarto título de sua história.

Veja o vídeo de Erika

Veja mais em: Erika, Departamento Médico e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop