Meu Timão

Entrar

26K 507

'Ninguém me procurou'

Dentinho volta a falar sobre chateação com a diretoria do Corinthians após tentativa de retorno

Por Meu Timão

visualizações 26K comentários 507 50

Sem clube desde que deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em novembro de 2021, Dentinho voltou a falar sobre seu desejo de retornar ao Corinthians. O jogador já havia falado sobre o assunto no final do ano passado, quando revelou que não teve retorno do Timão após um pedido de retorno ao clube. O atacante não escondeu a chateação com a diretoria alvinegra.

"Não sei, queria saber também (quem não me quis no Corinthians). O Duilio me conhece muito bem, o Alessandro me conhece muito bem, o Roberto (de Andrade), e sabem que estou jogando de 9 faz uns três, quatro anos. Não entendi muito bem, mas é a vida", disse Dentinho em participação no Arena SBT desta segunda-feira.

"Achei que era eu (o novo centroavante), porque como eu tenho contato com alguns jogadores, alguns tentaram conversar com o presidente (Duilio Monteiro Alves). Eu tomei um susto grande. Não só eu, como a minha família também (ficou surpresa). Porque você vê no Instagram, nas redes sociais, todos os torcedores pedindo minha volta, e eu não entendi muito bem", completou o atacante, que ainda negou que a parte financeira seria um problema para o retorno.

O jogador relembrou que, em seu período fora do país, o ex-presidente Andrés Sanchez chegou a tentar repatriá-lo por diversas vezes. Nas ocasiões, Dentinho afirmou que queria voltar mas não conseguiu liberação do Shakhtar.

Segundo Dentinho, que hoje treina por conta própria com outros dois ex-corinthianos que também estão sem clube , seu empresário chegou a entrar em contato com a diretoria do Corinthians. Com a negativa, o jogador não escondeu a chateação.

"Sou grato ao Corinthians minha vida inteira. Antes, quando o Andrés era presidente, ele foi me buscar umas quatro, cinco vezes no Shakhtar, o clube não liberou e eu querendo voltar. Então, quando estava acabando meu contrato, achei que teria as portas abertas no Corinthians", afirmou.

"Meu empresário, Gilberto Silva, mandou mensagem, ligou pros diretores e pro presidente e não teve retorno. Pelo clube, não fiquei chateado. Fiquei chateado pelas pessoas que me conhecem, sabem o jogador e a pessoa que sou e não abriram as portas pra mim, fiquei um pouco chateado", completou Dentinho.

Formado pelas categorias de base do Corinthians, Dentinho fez parte da conquista da Série B de 2008, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009. Entre 2007 e 2011, foram 187 jogos e 55 gols marcados. Apesar da grande identificação com o Timão, hoje o jogador não descartou defender clubes rivais.

"Sou profissional, quando eu abri as portas pro Corinthians eles me recusaram, então acho que hoje, se o São Paulo ou o Palmeiras abrem as portas pra mim, eu pense, converse com minha família. Acho que no começo seria xingado pelas torcidas, mas depois, tenho certeza com meu futebol, que eu iria agradar a torcida e poderia ser um grande ídolo de qualquer um dos dois times", explicou.

Vale lembrar que a Taunsa e o Corinthians buscam um camisa 9 de impacto para assinar com o clube. Dentre os nomes cotados na última janela de transferências, os nomes dos uruguaios Edinson Cavani e Luís Suárez foram cogitados. Além deles, Diego Costa chegou a receber uma proposta da diretoria.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

507 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop