Meu Timão

Entrar

Duilio, que bancou a permanência de Sylvinho por meses, comunicou oficialmente a demissão do treinador

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16K 183

Fala, presidente

Duilio fala em correção de rota do Corinthians ao confirmar demissão de Sylvinho

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 183 14

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, comunicou na madrugada desta quinta-feira oficialmente a demissão do técnico Sylvinho . O mandatário foi o escolhido para falar com a imprensa em rápido pronunciamento realizado ainda na Neo Química Arena após a derrota por 2 a 1 para o Santos.

"Boa noite a todos e boa noite, em especial, para a Fiel torcida. Após o jogo, nos reunimos no vestiário, eu e a diretoria de futebol, e entendemos ser o momento de interromper o trabalho com o nosso treinador e o momento de fazermos uma correção de rota", disse o presidente, com certo tom de abatimento na voz.

"Vim aqui para comunica-los e aproveito para agradecer todo empenho do Sylvinho, todo o trabalho, toda dedicação ao Corinthians e de toda sua comissão. Amanhã nos reuniremos novamente para decidir os próximos passos. Boa noite", encerrou Duilio.

O presidente corinthiano havia bancado a permanência de Sylvinho em algumas ocasiões desde o ano passado, mas a falta de evolução, a pressão da torcida e o começo de ano quase como uma reprise de 2021 pesaram na decisão.

Dentro das quatro linhas, Sylvinho teve apenas 48,06% de aproveitamento com a equipe. Foram 43 jogos, sendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, com 42 gols marcados e 40 sofridos. A saída do técnico, inclusive, era desejo da principal torcida organizada do clube desde outubro do ano passado, quando a Gaviões da Fiel emitiu uma das primeiras notas oficiais pedindo a saída do treinador .

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Sylvinho e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

183 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop