Meu Timão

Entrar

Jogadoras do Corinthians no vestiário antes da final da Supercopa Feminina

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

2.1K 12

Bastidores

Goleiras 'expulsas' de altinha e união do elenco marcam título do Corinthians na Supercopa; assista

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 12 2

No último domingo, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 , com gol de Gabi Zanotti, e conquistou seu primeiro título no ano: a Supercopa Feminina. Como de costume, o clube publicou o vídeo de bastidores do confronto nesta terça-feira.

Motivação e clima de união entre o elenco, estafe e comissão não faltou desde o princípio. Mas o Corinthians precisou superar muitos obstáculos no dia da grande decisão, um deles foi a lesão da goleira Kemelli, ainda no aquecimento. Abaixo, o Meu Timão separou os principais momentos dos bastidores do título. Confira!

Goleiras 'expulsas' da altinha

Momentos antes de subir para o aquecimento no gramado da Neo Química Arena, o elenco decidiu jogar uma altinha na sala de aquecimento do vestiário. A graça acabou quando a goleira Kemelli mandou a bola para cima de alguns canos que passam por cima do local.

"Foi mal, gente... foi mal", disse Kemelli, brincando. "Não gostei, acabou com a graça", comentou Jaque. De volta ao vestiário, Gabi Zanotti conversou com a goleira Tainá e, em clima de descontração, "baniu" as arqueiras da próxima altinha.

"Só a Paty vai fazer parte da nossa altinha, tem que ter qualidade. A Paty pode fazer, você (Tainá) e a Kemelli não dá", brincou Zanotti.

Baixa antes do jogo

Já no aquecimento dentro do gramado, a goleira Kemelli acabou sentindo uma lesão no joelho. A jogadora passou por exames na última segunda-feira, mas até a manhã desta terça, o Corinthians ainda não se pronunciou sobre o diagnóstico.

Ao saber que Kemelli não poderia atuar no domingo, o técnico Arthur Elias reuniu todo o grupo do Corinthians no aquecimento para comunicar como a equipe procederia sem a camisa 12.

"Chega aí, rapidinho. Seguinte, a Kemelli machucou. Ela tá fora, acho que foi no joelho, a gente não sabe exatamente o que é, mas não vai dar para jogar. A Paty assume. Primeira coisa, não muda nada para nós, a confiança que temos em uma, temos em outra, certo? O que a Paty vai fazer é jogar com o pé, então confia, passa tranquilidade para ela. Ela vai entrar e a Rillary vai ficar como suplente. Beleza?", destacou o técnico em meio às jogadoras.

De volta ao vestiário, já na preparação para subir para o jogo, Arthur Elias deu mais uma motivação para suas atletas. O treinador, desde o início, sabia que o Corinthians enfrentaria dificuldades, mas fez questão de falar para as jogadoras que elas sairiam dali com o título.

"A gente tem tudo. Vocês têm tudo para fazer, mais uma vez, história aqui dentro deste campo. A gente tem uma goleira segura, uma defesa segura para cac***. Vocês jogam futebol como ninguém, como nenhum outro time, certo? Então vai para cima o tempo inteiro, atitude dentro do campo, vai dar tudo certo. É qualidade e superação, o resto vocês já sabem o que fazer. Vai dar tudo certo, vocês vão sair daqui campeãs, mas com muito esforço", disse Arthur.

Sem poder reforçar a equipe, Kemelli apareceu chorando, mas com palavras de apoio às companheiras. "Bora lá, eu confio em vocês. Estamos juntas", disse a arqueira ao abraçar Paty.

"Primeiramente, fiquei triste porque a Kemelli é uma amiga minha. A gente nunca imagina que vai acontecer isso com alguém, mas eu entrei na partida pensando no que faço no treino. São cinco anos de Corinthians. O Ed (preparador de goleiras) sempre deixa claro que, quem joga sempre representa todas. Fiquei feliz, pude ser segura na partida. Primeiro jogo como titular e comecei com o pé direito, graças a Deus. Primeiro título do ano e espero que seja o ponto de partida para outros", disse Paty após o duelo.

Predestinadas

Gabi Zanotti voltou a fazer história ao marcar o gol da vitória. A camisa 10, que já vinha buscando seu tento nas outras partidas, balançou as redes nos acréscimos e foi idolatrada pela Fiel.

"Fico feliz, me sinto realmente iluminada aqui na Neo Química Arena. Feliz por, no último minuto ali, consegui contribuir com esse gol. Acho que é muito importante para o grupo (a conquista), para quem chegou agora, nos dar mais motivação ao longo do ano. Para gente é muito importante começar 2022 assim", comentou Zanotti.

Outra jogadora a fazer história foi a atacante Ellen. A jovem, que herdou a camisa 17 de Vic Albuquerque, foi a primeira atleta da base feminina do Corinthians a fazer sua estreia pelo profissional.

"É o dia mais incrível da minha vida. Estou muito feliz, a gente estava brincando no vestiário. O momento, ter entrado, ter participado, eu estou muito, muito feliz, só tenho a agradecer a Deus e à comissão pela oportunidade, por tudo o que estão fazendo por mim, e por me ajudarem diariamente. Mais uma vitória, mais um troféu", agradeceu.

Zaga aprovada por Erika

Em recuperação da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, a zagueira Erika não pôde estar em campo pelo Corinthians. Ainda assim, a camisa 99 tem acompanhado a equipe na disputa da Supercopa.

"Tá aprovada essa zaga?", questiona o videomaker Fernando Martins, ao ver Erika e Tarciane se abraçando.

"Pô, a gente não pode ficar falando muito não porque, você tá ligado né? Que aí vai querer deitar em cima de mim", disse Erika brincando. "Jogou muito, vai muito longe essa aqui", completou a xerife, apontando para Tarci.

Confira os bastidores do título da Supercopa Feminina 2022

Veja mais em: Corinthians Feminino, Títulos do Corinthians Feminino e Corinthians x Grêmio.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop