Meu Timão

Entrar

Renato Augusto foi determinante no retorno de Willian ao Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.4K 34

Ninguém sabia

Willian revela 'ajuda secreta' de Renato Augusto em retorno ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 34 3

O meia-atacante Willian foi um dos grandes reforços do Corinthians nos últimos tempos. Em entrevista ao canal Camisa 21, o camisa 10 do Timão detalhou uma ajuda oculta do meia Renato Augusto para trazê-lo ao clube e explicou os motivos que o fizeram deixar o Arsenal, da Inglaterra.

"Não estava tendo alegria e felicidade, prazer em jogar futebol no Arsenal. Eu chego com ambição, feliz, por vários motivos, fui perdendo esse prazer, vontade de estar lá. Aí eu preferi abrir mão do contrato em busca da minha felicidade. Eu decidi voltar para o Corinthians, a decisão não foi só minha, mas da família toda", disse Willian.

"Eles (a diretoria do Corinthians) viram as notícias e começaram as conversas com meu empresário. Ninguém sabe disso, mas o Renato Augusto postou uma foto com o Jô e eu comentei brincando, sem falar que queria voltar. Aí ele voltou respondendo 'vem para cá, você vai ser feliz, clima está bom'. Aí depois o Duílio começa a falar com meu empresário e inicia as conversas", revelou o meia.

Willian retornou ao Corinthians após 14 anos atuando por clubes europeus. Ainda durante a entrevista, ele descartou a possibilidade de cogitar outro clube brasileiro e reafirmou ter dado prioridade à equipe do Parque São Jorge quando definiu sua saída da Inglaterra.

"Sempre pensei 100% em voltar ao Corinthians. Tinha alguns clubes na Europa, não forcei para voltar ao Brasil. Eu sempre falei que o único clube que eu voltaria no Brasil era o Corinthians", conta o camisa 10 do Timão.

O retorno de Willian ao Corinthians não marcou somente o reencontro do atleta com a instituição. O meia, ainda na base do Corinthians, treinou no terreno que, posteriormente, se tornaria a Neo Química Arena.

"A estrutura mudou muito da época que eu saí. O Corinthians tem uma estrutura que clubes na Europa não tem. A Arena, com essa proximidade da torcida, fica com uma pressão de Premier League. (...) O Brasil em algumas situações deixa a desejar. Qualidade do campo, a Arena é um tapete, em outros lugares é difícil", disse.

Veja mais em: Willian e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop