Meu Timão

Entrar

31K 169

Bem-vindo, professor!

Corinthians apresenta Vítor Pereira e treinador fala sobre ideias com elenco do clube

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

visualizações 31K comentários 169 29

O técnico Vítor Pereira foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira. O treinador recebeu uma camisa do Timão das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade - assista o vídeo acima para mais detalhes.

Com contrato válido com o Corinthians até dezembro de 2022, Vítor Pereira afirmou que já tem ideia do que pretende fazer com o elenco que tem em mãos. O treinador elogiou a qualidade técnica da equipe e falou em estimular as características dos atletas para organiza-las em campo.

"Essa é a minha praia, falar de futebol e do jogo. Eu tenho minhas ideias. Ao longo da minha carreira fui projetando uma metodologia de treino e um modelo de jogo, aquele jogo que gosto de ver. Mas ser treinador é mais do que isso. É chegar, avaliar bem o que temos e, depois, procurar colocar os jogadores confortáveis em seu jogo. Eu venho para organizar, junto com meu estafe e a comissão que já estava", explicou em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

"O que nós pretendemos é criar um jogo que coloque os jogadores confortáveis nele, que vá de acordo com as características deles. É quase como organizar o jogo deles, organizar as qualidade que tenho a minha disposição. Vamos tentar encontrar um equilíbrio entre essa qualidade técnica, que existe no elenco, e a capacidade física também", completou o técnico.

Com trabalhos notáveis principalmente no Porto, de Portugal, Vítor Pereira chegou ao Timão animando os torcedores alvinegros. Já classificado para a próxima fase do Paulistão, treinador fará sua estreia no comando neste sábado, diante do São Paulo, às 16h, no Morumbi. Sem enfatizar o clássico, o técnico seguiu explicando o que espera de sua equipe ao longo da temporada.

"Jogar um jogo que nos permita ter mais bola, sermos dominantes com a posse, muita posse. Depois, para evitar correr para trás, precisamos ser agressivos na hora da perda da bola. São dois momentos do jogo para evitar que essa equipe faça quilômetros e quilômetros andando para trás e depois para frente", afirmou.

Veja mais em: Vítor Pereira e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

169 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop