Meu Timão

Entrar

Jovens da base do Corinthians podem ganhar mais oportunidades no comando de Vítor Pereira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.4K 19

Aprovado!

Qualidade do elenco e reforços da base: Vítor Pereira fala sobre o seu Corinthians

Por Raul Moura e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 3.4K comentários 19 6

No começo da tarde desta sexta-feira, o Corinthians anunciou Vítor Pereira como o seu novo treinador . Em entrevista coletiva, o português revelou ter conhecimento do elenco corinthiano e também falou sobre os jovens da base.

“Relativo aos jogadores, na minha experiência, eu conheço muito bem alguns jogadores, já enfrentei várias vezes na China, tive três anos na China. Sobre os jogadores, têm qualidade, muitos deles conheço de ver jogar. O importante é eu perceber que, para o jogo que propomos fazer, o treinador tem que chegar com intenção e depois fazer avaliação dos jogadores à disposição. Muitas vezes o jogador surpreende de forma positiva e outros negativa, essa fase estamos em avaliação", começou o treinador

"Sou treinador há muitos anos, já treinei muitos níveis diferentes, já treinei jogadores de topo, já treinei jogadores de menor qualidade, mas sempre no sentido de tirar o máximo de proveito deles. É esse o nosso objetivo, não consigo determinar se daqui a um mês se vamos ver o Corinthians com o jogo que pretendo, o tempo depende da resposta deles", finalizou.

Com grande experiência no comando da base do Porto, de Portugal, Vítor Pereira também falou sobre a utilização de jovens no atual plantel do Corinthians. O treinador revelou que gosta de ensinar os garotos oriundos das categorias de base.

“Eu fiz minha formação como treinador começando na base do Porto, tive cinco anos em várias funções, portanto acho que treinar é também ensinar, e podemos ensinar jovens de 20 anos, como podemos ensinar jogadores mais experientes aos 35. Há sempre coisas importantes que se vão transmitindo, e o jovem gosto de trabalhar porque normalmente não se precisa desmontar, é mais fácil montar", revelou.

"Eu gosto muito de trabalhar com eles, é claro que muitas vezes falta experiência dos mais velhos, é o equilíbrio que se constrói equipes fortes. Fico feliz pelo clube estar atento ao futuro e estar já preparando o futuro com talentos diferenciados e qualidade”, explicou Vítor Pereira.

Ao ser questionado sobre o calendário do futebol brasileiro, Pereira revelou que utiliza os jogadores da base justamente pela "densidade competitiva". No momento, o português contou estar "avaliando" os jovens.

De fato, a densidade competitiva é grande, eu gosto muito de trazer jogadores da base, sempre tive essa preocupação nos clubes que passei, gosto de os ver, e nesse momento vou avaliar e depois de avaliar os jogadores que temos é que estarei mais apto a perceber claramente as necessidades. Preciso de mais tempo”, finalizou o treinador.

De olho na base, inclusive, Vítor Pereira já fez algumas movimentações com os jovens. Ele selecionou cinco atletas para seu primeiro treino com o time profissional . Além disso, ele pode ter outros nomes para trabalhar em breve, já que o clube vetou a possibilidade de emprestar Reginaldo e inscreveu outros sete jogadores no Paulista.

Veja mais em: Vítor Pereira e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop