Meu Timão

Entrar

Jadson deixou o Corinthians no início de 2020, mas segue com valores pendentes a receber do clube

Danilo Fernandes/ Meu Timão

16K 53

Novo capítulo...

Corinthians e representantes de Jadson têm reunião marcada para evitar bloqueios na CBF

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 53 15

O caso da dívida entre Jadson e Corinthians segue repercutindo nos bastidores e deve ganhar um novo capítulo em breve. Isso porque o clube marcou uma reunião com os representantes do atleta para tentar evitar bloqueios na CBF.

Recentemente, os advogados do atleta entraram com um pedido na Câmara Nacional de Resolução de Disputas por uma dívida com o clube alvinegro com Jadson. A solicitação é de que o Timão fique impedido de registrar novos profissionais. O caso ainda será julgado pelo órgão, mas o Corinthians tem o plano de conversar com os representantes de Jadson para evitar problemas na CBF.

"Eu expliquei, e a direção quer sentar para conversar para suspender o caso até conversar. Faremos uma conversa depois do clássico. Eu já tinha feito várias reuniões depois dessa ação foi distribuída e sempre tentamos equacionar isso. Por mais que tenha boa vontade do presidente e de quem está no futebol no dia a dia, esbarra no departamento financeiro do clube. Não tem muito o que se negociar, está tudo consolidado. É só começar a pagar", disse Robalinho, um dos agentes de Jadson, explicando ao ESPN.com.br que foi procurado pelo clube assim que a informação do pedido foi veiculada.

"Nem eu ou o Jadson acompanhamos o dia a dia do que o advogado está fazendo. Existe um advogado que cuida disso. Na contestação, o Corinthians falou que não tinha caixa para pagar e estava esperando melhorar a situação do clube com a pandemia para começar os pagamentos e seguir o parcelamento. O Corinthians contratou Róger Guedes, Renato Augusto, Paulinho e Willian. E os salários são bem relevantes. Então, o advogado do Jadson pediu para fechar a janela do Corinthians. Não foi nada contra o Vitor Pereira, saíram notícias equivocadas", explicou em seguida.

Jadson deixou o Corinthians em 2020 após ser comunicado pelo clube que não faria parte dos planos para a temporada. Desde então, as partes negociam o acerto da dívida, que envolve salários e multas, além dos custos do processo e os juros envolvidos.

"O Corinthians tem uma dívida com o Jadson desde a rescisão do contrato, e o Duílio tem feito os esforços para ajudar e quer acertar isso. A gente entende que o clube tem prioridades e geralmente é quem está no elenco ou as novas contratações. Por conta disso, criou-se no futebol, ancorado nos princípios de fair play financeiro, essa ideia de banimento, que nada mais é do que você precisar pagar as contratações feitas lá atrás. Se não fechar a janela, o clube vai continuar gastando e não vai pagar", expôs o agente.

"O que o advogado fez, mas sem o conhecimento prévio do Jadson, é uma medida normal coercitiva para receber. Conforme a própria defesa do Corinthians que alegou não ter fluxo. Não tem dinheiro para pagar a dívida, mas tem para fazer novas contratações", finalizou.

Jadson, vale lembrar, também se pronunciou sobre o caso. O atleta preferiu não falar sobre o pedido feito pelo advogado, mas reforçou as dívidas ainda pendentes com o Corinthians. A saída do jogador do clube, cabe frisar, foi uma decisão bastante polêmica tomada pelo técnico da época, Tiago Nunes.

Veja mais em: Jadson, Ex-jogadores do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop