Meu Timão

Entrar

Nesta quinta-feira, o técnico Vítor Pereira participará do primeiro Dérbi de sua carreira; do outro lado, o também português Abel Ferreira fará seu sexto clássico contra o Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1.6K 17

Peculiar

Corinthians e Palmeiras voltam a duelar sob comando de técnicos europeus após 92 anos

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 17 3

O clássico entre Corinthians e Palmeiras desta quinta-feira contará com uma peculiaridade. Isso porque será o terceiro da história onde as duas equipes se enfrentam sob o comando de técnicos europeus.

Segundo o historiador e comentarista Celso Unzelte, dos canais Disney, a última vez que este fato ocorreu foi em 1930, há 92 anos, quando o rival ainda se chamava Palestra Itália. Na época, o Timão tinha o italiano Virgílio Montarini no banco de reservas, enquanto os palmeirenses tinham o húngaro Emeric Hirschel. Em maio daquele ano, os dois se enfrentaram e a equipe da Barra Funda levou a melhor por 1 a 0.

Porém, antes disso, o Dérbi já tinha um jogo com ambos os comandantes europeus em seu histórico. No dia 1º de dezembro de 1929, Montarini liderou o Timão em uma goleada em cima do Palmeiras por 4 a 1, que tinha o húngaro Eugênio Medgyessy como treinador.

Agora, 92 anos depois, Corinthians e Palmeiras se enfrentam com dois portugueses à frente dos times: Vítor Pereira e Abel Ferreira. Recentemente, o último teceu elogios ao primeiro e destacou a presença de jogadores no atual elenco corinthiano que já atuaram nas melhores equipes da Europa .

O Dérbi que ocorre no Allianz Parque nesta quinta-feira, às 20h30, pelo Paulistão, será o primeiro do comandante alvinegro. Do outro lado, o técnico adversário já tem cinco clássicos em seu currículo, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Dérbi e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop