Meu Timão

Entrar

Gil aproveitou lance de escanteio cobrado por Renato Augusto para marcar seu 14º gol com a camisa alvinegra

Danilo Fernandes/Meu Timão

2.5K 39

'Clássico se ganha'

Gil admite jogada ensaiada em gol do Corinthians e fala sobre preparação para Majestoso

Por Fernanda Gontijo, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 2.5K comentários 37 3

O Corinthians venceu o Guarani nos pênaltis nesta quinta-feira. Na Neo Química Arena, Gil foi o responsável por abrir o placar, mas depois viu sua equipe sofrer o empate. Depois do apito final, o zagueiro mostrou suas impressões sobre o jogo, falou sobre seu gol e o Majestoso.

O zagueiro corinthiano não escondeu o desejo coletivo de que a vaga tivesse sido conquistada de outra maneira. Apesar disso, ele celebrou o feito e falou sobre seu gol, admitindo ter sido uma jogada bastante ensaiada.

“Importante (o gol). Fico feliz pelo gol, queríamos ter vencido de outra maneira, mas temos que encarar. Temos que descansar e corrigir para fazer um grande jogo. Feliz pela marca (14 gols pelo Corinthians) e por contribuir para a história gigantesca do clube. Fico feliz de ajudar com esse gol, trabalhamos bastante essa jogada no CT ontem. Agora é tranquilidade para a semifinal. Acho que fui muito feliz, o Renato Augusto foi bem”, disse Gil na zona mista da Neo Química Arena.

Na sequência, o jogador mostrou desconhecimento sobre mudanças na linha de quatro do time. Ele também falou sobre o trabalho de Vítor Pereira com os zagueiros e volantes e esclareceu que a comissão possui homens de confiança em todas as posições do campo.

“Que eu saiba não (sobre mudanças na linha de quatro). Tudo do mesmo jeito, focado para ter o melhor para o Corinthians. Sim, com volantes também (trabalho do Vítor Pereira). Toda a comissão tem alguém para a posição, temos alguém especial para cada posição e estamos crescendo nessa parte também”, continuou o atleta.

Por fim, Gil fez comentários sobre o clássico contra o São Paulo, que acontece pela semifinal da competição. Ele falou sobre o fato de a equipe não ter triunfado em clássico neste ano e confessou que ainda não pensaram nas táticas para o duelo. O Majestoso ocorre neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.

“A gente nem pensou sobre isso. Professor não conversou com a gente ainda, temos dois dias e a comissão está fazendo os ajustes para a semifinal. Para mim, não entra em campo, mas incomoda (falta de vitória em clássicos na temporada) porque clássico se ganha, não se joga”, finalizou o alvinegro.

Veja mais em: Gil, Corinthians x Guarani, Neo Química Arena e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Reginaldo
    Reginaldo Medeiros #894

    O time do Corinthians, deveria usar a famigerada experiência para saber dosar as energias, levar o jogo em banho maria quando está vencendo, e jamais perder o controle, como acontece. Outra coisa, tem que chegar firme e forte nas jogadas, podem ver que o Palmeiras e o São Paulo batem sem dó, nem piedade. O jogo de ontem mostrou bem como a coisa está funcionando, em dois minutos, os caras quase tiraram o Renato Augusto e o Wiliam de campo e o juiz só deu cartão no segundo lance por nossa reclamação, se ficássemos quietos, nem cartão ele daria.

    Então temos que chegar duro, firme nas jogadas, de preferência chegar antes, se não der, chegar junto com força e coragem.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (37)

    RAUL
    Raul Neto #14

    Temos que marcar melhor simples assim

  • Caio
    Caio Timão #678

    Jogada ensaiada? Desde a época com o Tiago Nunes eu sempre reparei que a bola em escanteio vai SEMPRE no Gil.

    Quando vejo jogo com minha mãe eu sempre falo: no Gil.

    Ontem ela não viu comigo e falei depois: Gil fez o gol. Ela: aleluia, todo jogo tudo igual

  • Rodrigo
    Rodrigo Negrão #1.206

    O Gil tá muito mal.. Tá jogando com nome faz tempo, ele não é nem sombra do Gil da primeira passagem, virou um jogador lento, pesado, fácil de driblar.. Não pode ser titular

  • Paulo
    Paulo Gonsalles #17

    Mesmo enfrentando tantas críticas, mesmo parecendo que as vezes estar carregando uma geladeira nas costas, o zagueiro Gil continua sendo um jogador muito útil ao Corinthians, joga com seriedade e determinação.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop