Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira e Rogério Ceni antes do clássico do último domingo; treinador rival falou sobre diferença em tempo de preparo das equipes

Danilo Fernandes / Meu Timão

22K 49

'Como justiça...'

Técnicos rivais citam prejuízo ao Corinthians em semifinal do Campeonato Paulista

Por Meu Timão

visualizações 22K comentários 49 96

Mesmo já eliminado da competição, o Corinthians não deixou de ser assunto na disputa do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, os técnicos Abel Ferreira e Rogério Ceni, de Palmeiras e São Paulo, respectivamente, cederam entrevista coletiva e citaram um prejuízo vivido pelo Corinthians quanto ao calendário da competição.

"O mais prejudicado nisto tudo foi o Corinthians, vamos ser sinceros. É uma pena que não tenha se fixado antes a data da final. Cometeu-se um erro muito grande, que a final deveria já estar decidida, doa quem doer, passasse quem passasse. Agora, depois de já haver dois finalistas, claro que cada um vai lutar pelo que é melhor para si. Se já estivesse fixado, ninguém discutiria nada", afirmou Abel Ferreira.

"Eu entendo, tenho flexibilidade, mas logicamente queremos que seja o mais justo para todos. O mais justo é que cada um tenha 72 horas de recuperação, seja quem for o adversário. Logicamente que faz diferença. O Corinthians perdeu um jogador em cinco minutos (de jogo). Não há milagres", concluiu o comandante do Palmeiras.

Adversário do Corinthians no último domingo, o técnico Rogério Ceni não negou o benefício à equipe que comanda. Segundo o próprio, a diferença no tempo de preparação entre o Timão e o São Paulo para a semifinal foi determinante para o desenrolar da partida. A saber: a equipe de Vítor Pereira jogou quinta e domingo, enquanto o rival do Morumbi jogou terça e domingo.

''Como justiça, o Corinthians jogou com menos tempo de intervalo, e nesse momento da competição, 48 horas faz muita diferença para um time de futebol'', disse.

''A única coisa que nos gostaríamos é que tivesse esse espaçamento para que a gente, mesmo com um dia a menos, tivesse esse quarto dia de recuperação para o jogo de domingo. É um jogo de 180 minutos, mas cada minuto é vivido de forma intensa'', concluiu o são-paulino.

Abel Ferreira e Rogério Ceni se enfrentam nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, no Morumbi. O torneio estadual será decidido no próximo domingo, no Allianz Parque.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Dérbi e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop