Meu Timão

Entrar

Finazzi atuou pelo Corinthians em 2007 e 2008

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

13K 57

Ajudinha

Atacante conta como Ronaldo o fez trocar ida ao rival por acerto com o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 57 4

O atacante Finazzi relembrou nesta sexta-feira como acertou a sua ida ao Corinthians, em 2007. Contratado para a disputa do Brasileiro daquele ano, que terminou com o Timão rebaixado à segunda divisão nacional, o jogador lembrou que esteve perto de acertar com o Santos, mas uma conversa com um ídolo corinthiano o fez mudar de ideia.

"Quando eu estava voando na Ponte, o Serginho Chulapa e o Luxemburgo me procuraram e estavam me levando para o Santos, mas a negociação demorou umas três semanas para acontecer", começou o jogador, em entrevista à ESPN.

"Nisso, fui um dia para uma entrevista e encontrei o Ronaldo Giovanelli. Ele ficou sabendo que eu era torcedor corinthiano e me perguntou se eu queria ir para o Corinthians. Eu falei que sim e ele falou com um diretor, que em seguida acionou o (então presidente Alberto) Dualib", relembrou o jogador.

A conversa evoluiu rápido e fez com que Finazzi contatasse Luxemburgo para explicar a decisão de acertar com o Timão. Vale lembrar que, naquela época, o Santos buscava reforços para a disputa da semifinal da Libertadores da América.

"Liguei pro Luxemburgo para dar satisfação e ele me falou: 'Finazzi, aqui no Santos está enrolado, coisas do futebol, é tudo meio demorado. Quando você tem uma oportunidade concreta, tem que aproveitar. Você merece estar em time grande'. Então, dei o 'sim' e acertei com o Corinthians, que é o time da minha família e meu clube de coração de infância. Foi a realização de um sonho", encerrou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop