Meu Timão

Entrar

Rafael Ramos é o novo lateral-direito do Corinthians, mas ainda não foi oficializado

Gualter Fatia/Getty Images

39K 97

Limite!

Corinthians tem de resolver ao menos quatro pendências nesta terça; veja situações

visualizações 39K comentários 97 19

O Corinthians entra no último dia da janela de transferências do Brasil com quatro pendências a serem resolvidas para seguir durante a temporada. A terça-feira pode ser movimentada tanto na chegada de jogadores quanto na saída de atletas do atual elenco com o passar das horas.

O Meu Timão explica quais as necessidades do clube para o dia, envolvendo a possível chegada de Rafael Ramos, a saída de nomes conhecidos do elenco e a resolução de uma situação específica entre os emprestados.

Rafael Ramos

O lateral-direito Rafael Ramos já tem tudo acertado com o Corinthians, mas precisa que toda a sua documentação seja enviada ao Sistema de Registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim do dia. A contratação já foi confirmada pelo gerente de futebol, Alessandro Nunes, em conversa com o Meu Timão no domingo , mas ainda depende da burocracia para ser oficializada pelo clube do Parque São Jorge. Caso não haja a sua oficialização nesta terça, o jogador só poderia atuar no meio de julho, quando reabre a janela de transferências vindas do exterior (18 de julho a 15 de agosto).

Igor Formiga

O também lateral-direito Igor Formiga está emprestado para a Ponte Preta somente até o dia 30 de abril. De acordo com a nova legislação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), precisa acertar o retorno ou uma possível renovação nesta terça, correndo o risco de não poder jogar após o dia 30 nem no time campineiro nem no Corinthians. A permanência é o mais provável para o jogador, que foi reserva na estreia da equipe contra o Grêmio, na Série B, mas entrou no segundo tempo, com chances de um acerto definitivo entre os clubes segundo apuração do Meu Timão .

Outra possibilidade é uma extensão do vínculo de empréstimo antes do dia 30, movimentação que não configura transferência segundo a CBF, mas também há uma questão: o prazo máximo para extensão é a data de encerramento do seu contrato com o Corinthians, com data de encerramento marcada para 16 de outubro deste ano, antes do fim da temporada. Uma saída seria prolongar por três meses a cessão (período mínimo) e, durante a próxima janela de transferências, entre julho e agosto, acertar o futuro do atleta.

Outros atletas emprestados com vínculo terminando antes da próxima janela de transferências são o zagueiro Bruno Méndez, o meio-campista Ramiro, o meia Mateus Vital e os atacantes Léo Natel e Madson. Como foram cedidos ainda em 2021, antes da implementação das medidas atuais, a regulamentação ainda não vale para o quinteto, ficando todos livres para retornar ao Timão mesmo fora do período de transferências.

Luan

O meia Luan, um dos maiores salários do elenco do Corinthians , tem até esta terça para ser negociado pelo Corinthians para outros clubes das Séries A e B do país. Fechada essa janela, a única possibilidade de saída plausível para o jogador seria para a disputa da Major League Soccer (MLS), o campeonato americano de futebol.

O jogador não recebeu ofertas que chegassem a metade do valor dos seus vencimentos, ideia do Corinthians para uma cessão por empréstimo. Além das equipes da Série A, havia expectativa de um interesse do Grêmio, clube pelo qual o jogador fez história durante a década passada.

Além da possibilidade de negociação nesta terça, uma outra saída seria Luan e Corinthians negociarem uma rescisão do contrato. O vínculo atual é válido até dezembro de 2023 e, caso haja um encerramento até esta terça, ele estaria liberado para reforçar outra equipe mesmo fora do período de transferências.

Avelar

Danilo Avelar, lateral-esquerdo que não atua pelo Corinthians há 18 meses , também tem até esta terça para ser negociado pelo Corinthians para outros clubes das Séries A e B do país. Fechada essa janela, a única possibilidade de saída plausível para o jogador seria para a disputa da Major League Soccer (MLS), o campeonato americano de futebol.

Diferentemente de Luan, que está em condições físicas, mas não convence a comissão técnica, Avelar foi afastado do elenco profissional por ter cometido um ato de injúria racial no ano passado. Ele já treina normalmente desde o começo do ano e chegou a ter negociações com Cruzeiro e Ceará, ambas sem sucesso na conclusão.

Além da possibilidade de negociação nesta terça, uma outra saída seria, assim como Luan, Avelar e Corinthians negociarem uma rescisão do contrato. O vínculo atual é válido até dezembro de 2022 e, caso haja um encerramento até esta terça, ele estaria liberado para reforçar outra equipe mesmo fora do período de transferências.

Veja mais em: Mercado da bola, Danilo Avelar, Luan, Igor Marques, Jogadores emprestados e Rafael Ramos.

Confira mais novidades do Corinthians

97 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop