Meu Timão

Entrar

Junior Moraes e Vitor Cantillo são dois dos possíveis titulares para a partida do Corinthians neste sábado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

32K 85

Olha a chance!

Sexteto do Corinthians busca primeiro jogo em meio a rodízio implantado por Vítor Pereira

visualizações 32K comentários 85 15

O técnico Vítor Pereira já deixou claro que não vai conseguir repetir times do Corinthians durante a sequência de jogos da equipe nesta temporada, mas ainda não envolveu jogadores específicos nesse rodízio. Desde que percebeu a necessidade, contra o São Paulo, na semifinal do Paulista, seis atletas até então presentes na rotação praticamente não atuaram - com apenas uma exceção.

É justamente esse grupo que desponta como favorito para ter uma chance na partida contra o Avaí, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um jogo em casa antes de uma série que contará com estreia na Copa do Brasil, Dérbi e duelo frente ao Boca, na Libertadores, todos despontam como possíveis titulares contra os catarinenses. O Meu Timão conta a situação de cada um deles para o embate. Vale frisar que atletas machucados, como o zagueiro Robson Bambu, não entram na lista.

Além dos seis, é claro, há jogadores que não completaram 90 minutos no período e também podem ser considerados como possíveis titulares para o embate. Os nomes mais marcantes desse grupo são o meia Giuliano (73 minutos) e o atacante Gustavo Mosquito (42 minutos).

Vale lembrar que a comissão técnica ainda pode dar chances a jovens das categorias de base. Um exemplo foi o atacante Giovane, acionado na partida contra o Botafogo por quase 40 minutos na etapa final. Assim, outro jovem também pode receber uma oportunidade no embate.

Ivan

Contratado por R$ 10 milhões, o goleiro ainda não foi aproveitado pela comissão técnica na temporada. Recuperado de lesão, ele espera uma brecha do titular Cássio para poder mostrar seus serviços à torcida. Pelo histórico de continuidade do camisa 12, no entanto, é uma das presenças mais improváveis.

Rafael Ramos

Reforço oficializado no começo da semana, o português vinha atuando normalmente pelo Santa Clara, de Portugal, e pode ser escolhido para a vaga de Fagner, suspenso, para realizar sua estreia. A concorrência direta é com João Pedro, atleta que tem apenas mais dois meses e meio de contrato com o Timão.

Bruno Melo

Utilizado por apenas cinco minutos na quarta-feira, seu primeiro jogo no sistema de rodízio do treinador, é o lateral mais "limpo" para atuar, usando as palavras da própria comissão técnica. É o único do grupo que efetivamente chegou a entrar em campo no período. Ele ainda não foi titular da equipe jogando na Neo Química Arena.

Xavier

O jovem das categorias de base teve pouco espaço até aqui com Vítor Pereira. Depois de ficar no banco contra o Always Ready, acabou cortado contra Botafogo e Deportivo Cali. Agora, vive a expectativa de entrar na rotação de atletas usados no meio-campo.

Cantillo

Opção nos primeiros jogos do treinador, o colombiano estava com a sua seleção na reta final do Paulista. Depois de ficar no banco nos últimos três jogos, é talvez o titular mais provável para o duelo deste final de semana.

Júnior Moraes

O centroavante contratado na reta final do Paulista não foi aproveitado nos últimos três jogos e é outro que pinta como provável titular para o embate. Fora do banco contra Always Ready e Botafogo, ficou entre os suplentes contra o Deportivo Cali e não foi utilizado.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Treino do Corinthians, Ivan, Rafael Ramos, Júnior Moraes, Victor Cantillo, Xavier, Bruno Melo e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

85 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop