Meu Timão

Entrar

Guilherme Dalla Déa analisou dois dos principais jogadores da base do Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

3.3K 16

'Outros Pedros'

Técnico do Sub-17 analisa destaques do Corinthians e explica opção por joia no Sub-20

visualizações 3.3K comentários 16 5

O Sub-17 do Corinthians faz sua estreia oficial na temporada na manhã deste sábado, quando a categoria enfrenta o GE Osasco, pelo Campeonato Paulista. Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o técnico Guilherme Dalla Déa analisou dois dos principais destaques da base do Corinthians: o volante Breno Bidon e o atacante Pedro.

O primeiro, nascido em 2005, é o único jogador desse ano a ser inscrito por Vítor Pereira na lista de atletas aptos à Libertadores. Segundo Dalla Déa, ainda que muito promissor, o jogador ainda precisa ganhar rodagem pela categoria juvenil.

"O atleta Breno tem uma cabeça muito boa, e eu sempre digo isso. Quando ele pisa no Sub-20, no profissional, ainda acho que faltam alguns conteúdos do Sub-17. Para nós ele é uma referência, o elenco respeita muito. O Breno é muito importante no Sub-17 ajudando a desenvolver novos atletas. O Corinthians também tem que pensar no Breno e é esse o momento de achar o timing", , afirmou o treinador, em conversa exclusiva com o Meu Timão.

"Ele está entendendo a forma que eu penso, e quando vai ao profissional, peço a ele que retorne com uma cabeça de profissional, sendo espelho aos meninos. Essa troca é muito importante. Ele precisa de um lastro maior de Sub-17, um peso na categoria para tão breve subir, assim como outros", completou.

A categoria Sub-17 do Corinthians é composta por atletas nascidos entre os anos 2005 e 2006. Ainda assim, o atacante Pedro, nascido em 2006, tido como um dos mais promissores do clube, deve atuar, à princípio, pelo Sub-20 do Corinthians. A decisão foi explicada por Dalla Déa, que vê o jovem "em outro patamar".

"Hoje nós sabemos que o Pedro furou a barreira. E o Guilherme tem que oportunizar os "outros Pedros" da 2005/2006. Se eu for me preocupar em ganhar, desce o Pedro, mas o que isso demonstra aos atletas que estão ali mostrando o lado competitivo? Já tive uma conversa com a direção, o Pedro poderia melhorar ainda mais no lado do resultado, mas quantos atletas ele estaria freando por aqui? Ele já está em um patamar de pronto para o Sub-20. É mais fácil ele estar na 20. Se o Danilo não utilizar e o clube estiver de acordo, o grupo vai adorar receber o Pedro. Ele treina na 20, mas está sempre com o meu grupo, brincando com os meninos. Hoje, é uma referência para eles.", finalizou.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop