Meu Timão

Entrar

Renato Augusto marcou o primeiro gol do Corinthians contra a Ponte Preta

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

6.0K 47

Feliz Páscoa!

Relembre 'chocolates' marcantes do Corinthians neste século

Por Meu Timão

visualizações 6.0K comentários 47 8

No domingo de Páscoa, as famílias brasileiras têm a cultura de trocar ovos de chocolate. No futebol, o doce virou sinônimo de goleadas. Nada mais sugestivo do que aproveitar a data para relembrar grandes vitórias elásticas do Corinthians neste século.

Clássicos, duelos interestaduais, jogos de Libertadores, o Timão coleciona alguns “chocolates” marcantes neste período. Mesmo com times com características mais defensivas durantes alguns anos no período, há goleadas que não saem da memória do corinthiano. O Meu Timão te ajuda a relembrar.

Corinthians 7 x 1 Santos (2005)

É impossível falar de goleada do Timão e não lembrar do "Eterno 7x1”. Em 2005, o Corinthians venceu o Santos por 7 a 1, no Pacaembu, em duelo válido pelo Brasileirão daquele ano, conquistado pelo clube do Parque São Jorge.

Tevez marcou um hat-trick naquela ocasião. Nilmar marcou duas vezes, Rosinei e Marcelo Mattos marcaram uma vez cada um. O “chocolate” é lembrado até hoje nas arquibancadas quando o Timão enfrenta o rival.

Corinthians 6 x 1 São Paulo (2016)

O Corinthians já era matematicamente campeão do Brasileirão de 2015, mesmo assim, o jogo que marcou a entrega da taça para o Timão é quase tão inesquecível quanto o jogo que selou a conquista.

Na Neo Química Arena, o clube alvinegro venceu o São Paulo por 6 a 1 no dia em que levantou o troféu do Brasileirão de 2015. Na ocasião, o Timão entrou em campo com o time reserva, e mesmo assim foi muito superior ao rival. Os gols do Corinthians foram marcados por Bruno Henrique, Edu Dracena, Romero (duas vezes), Lucca e Hudson (contra).

Corinthians 6 x 0 Cobresal (2016)

Na Libertadores de 2016, o Corinthians aplicou o maior “chocolate” da Neo Química Arena em jogos da competição continental. O Timão venceu por 6 a 0 o Cobresal, do Chile, com direito a gol que concorreu ao prêmio Puskás.

Marlone (duas vezes), Romero (duas vezes), Guilherme Arana e Elias marcaram para o Timão naquela ocasião. Entretanto, o grande destaque ficou para um gol marcado por Marlone de voleio. A jogada foi tão bonita que concorreu ao prêmio Puskás daquele ano.

Corinthians 4 x 0 Flamengo (2016)

Também em 2016, mas pelo Brasileirão, o Corinthians venceu o Flamengo por 4 a 0, na Neo Química Arena, em um dia de grande atuação de Romero. O paraguaio marcou duas vezes, Rildo e Guilherme completaram a goleada do Timão. Foi o maior "chocolate" do Timão sobre o clube carioca na casa alvinegra.

Corinthians 5 x 0 Fluminense (2020)

No Brasileirão de 2020, o Corinthians goleou outro carioca jogando na Neo Química Arena. Em bela atuação do time comandado na época por Vagner Mancini, o Timão venceu o Fluminense por 5 a 0. Os gols do Corinthians foram marcados por Cazares, Luan, Mateus Vital, Jô e Fagner.

Corinthians 5 x 0 Ponte Preta (2022)

O mais recente "chocolate" corinthiano aconteceu nesta temporada, e justamente na estreia de Vítor Pereira no comando do Corinthians em partidas na Neo Química Arena. Na ocasião, o Timão goleou a Ponte Preta por 5 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.

Os gols do Corinthians foram marcados por Renato Augusto, Paulinho, Adson, Gustavo Mantuan e Gustavo Silva.

Corinthians 3 x 0 Avaí (2022)

Mesmo não sendo classificado como chocolate, a vitória diante do Avaí, no sábado de Aleluia, foi marcado por muita alegria. Os três gols foram marcados por Róger Guedes na estreia do Timão na Neo Química Arena pelo Brasileirão desta temporada.

Nas redes sociais, o Corinthians fez questão de brincar com o triunfo. "Um ótimo domingo de páscoa para você, Fiel! O chocolate a gente já entregou ontem!", escreveu o clube nas redes.

Veja mais em: História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop