Meu Timão

Entrar

Róger Guedes no segundo jogo do Corinthians no Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.9K 16

Sequência importante

Róger Guedes projeta próximos jogos do Corinthians na temporada e revela bastidores em preleção

Por Meu Timão

visualizações 2.9K comentários 16 2

Depois de um final de semana de destaque, o atacante Róger Guedes comentou o desejo de conquistar a Libertadores com o Corinthians. O próximo duelo é contra o Boca Juniors mas, antes disso, a equipe tem compromissos importantes.

Nesta quarta-feira, o Timão faz sua estreia na Copa do Brasil diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro. Depois, o elenco alvinegro tem um Dérbi contra o Palmeiras pelo Brasileiro no sábado e, na terça-feira que vem, recebe os argentinos na Neo Química Arena. Em entrevista ao Bem, Amigos, do SporTV, Guedes destacou que o rodízio feito por Vítor Pereira vai ser fundamental para ir bem nas competições.

"Agora, temos uma sequência difícil. Como vamos pegar o Palmeiras no Brasileiro, temos que focar no sábado. Quarta-feira tem a Copa do Brasil também. E depois, na terça-feira, o Boca Juniors. A gente sabe que é uma sequência difícil das três competições. Como o Vítor está fazendo o rodízio, acaba facilitando para entrar uma equipe fresca, como os portugueses falam, para conseguirmos os três pontos", afirmou o camisa 9 do Corinthians.

Para chegar bem na partida contra o Boca Juniors, Róger Guedes afirmou que o Corinthians precisa fazer bons jogos nesta semana pelas outras competições que disputa. O Dérbi, inclusive, é visto como um ponto enorme de importância para o elenco seguir forte na sequência da temporada.

"Temos que estrear bem na Copa do Brasil e temos um jogo difícil para a gente, contra o Palmeiras. A gente sabe que não ganhou nenhum clássico esse ano ainda, e temos o principal rival. Sabemos da pressão que será esse jogo e, ganhando esse jogo (Dérbi), nos dá uma confiança muito grande para encarar o Boca na terça-feira, diante do nosso torcedor", avaliou.

"Acredito que a gente vai para ganhar todas (as competições) possíveis. Sabemos que não dá para mentir, queremos ganhar a Libertadores esse ano. Toda equipe que está na Libertadores a leva como a principal competição do ano", completou o jogador.

Ainda sem saber em quais partidas estará presente como titular, em razão do rodízio feito por Vítor Pereira pela quantidade de jogos da equipe no ano, Guedes brincou ao dizer quais duelos escolheria para estar em campo. O atacante ainda revelou que o técnico corinthiano só conta para a equipe quem será titular na preleção das partidas.

"Rapaz, se eu soubesse a escalação, eu falava. Não consigo nem adiantar para a minha esposa. No último jogo, fiquei sabendo na preleção, no dia do jogo, que eu ia jogar. O Vítor acaba avisando a gente só no dia do jogo. Como não temos muito tempo para treinar, ele acaba fazendo esse suspense ai. A gente acaba não gostando muito, não (risos). Mas como você falou, não sei se serei poupado na quarta-feira, mas se pudesse escolher, gostaria de estar em campo, com o rodízio, de jogar sábado e terça (contra Palmeiras e Boca). Tomara que ele veja a entrevista (risos)", encerrou o atacante.

O atacante, aliás, está fora da relação para a partida contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro. Assim como outros jogadores mais experientes, Róger Guedes foi poupado e não viaja com o grupo para o Paraná. O técnico Vítor Pereira optou por chamar oito jovens das categorias de base para completar o elenco.

Veja mais em: Róger Guedes, Vítor Pereira, Libertadores da América, Corinthians x Boca Juniors, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Palmeiras, Dérbi, Copa do Brasil e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop