Meu Timão

Entrar

Wesley, aos 17 anos, estreou no profissional sem ao menos jogar pelo Sub-20

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.4K 22

Oportunidades de ouro

Última vez em que o Corinthians teve dois estreantes da base no mesmo jogo foi há mais de um ano

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 22 2

A base do Corinthians tem ganhado espaço desde a chegada de Vítor Pereira. Em partida que o treinador resolveu poupar, diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro, a presença dos mais jovens foi ainda mais forte: dois garotos fizeram sua estreia no time principal do Timão - algo que não acontecia há mais de um ano.

Dessa vez, Robert Renan e Wesley ganharam a chance de fazer a primeira partida como jogador profissional do clube do Parque São Jorge. O zagueiro foi titular e fez dupla com o experiente Gil. O atacante, por sua vez, entrou na reta final do duelo, e inclusive deu uma cabeçada em direção ao gol - mas a bola foi por cima do travessão.

Há mais de um ano, a estreia de outros dois jovens também foi marcada em uma partida. Em fevereiro de 2021, o Corinthians iniciou sua trajetória no Paulistão diante do Red Bull Bragantino. O jogo terminou em 0 a 0, mas nunca será esquecido por Rodrigo Varanda e Cauê. Os jovens receberam a oportunidade de Vagner Mancini.

Hoje em dia, diferentemente da dupla que jogou em Londrina, nem Varanda e nem Cauê vestem a camisa do Timão. O primeiro está emprestado à Chapecoense para a disputa da Série B , e o segundo foi para o Lommel, da segunda divisão da Bélgica, após o Corinthians não exercer a compra - por lá, teve a melhor média de gols do campeonato .

Veja mais em: Base do Corinthians, Copa do Brasil, Rodrigo Varanda e Cauê.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop