Meu Timão

Entrar

Técnico Vítor Pereira comandou o empate por 1 a 1 na estreia da Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

33K 579

Soltou o verbo!

Neto critica time escalado por Vítor Pereira e sugere que jovens sejam emprestados

Por Meu Timão

visualizações 33K comentários 579 24

Nesta quarta-feira, o Corinthians empatou em 1 a 1 com a Portuguesa , do Rio de Janeiro, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Vítor Pereira optou por começar o jogo com um time alternativo, com muitos jovens na equipe titular. O ex-camisa 10 do clube alvinegro, Neto, criticou as escolhas do treinador e foi duro ao analisar o desempenho do time na partida.

“Se o Corinthians depender deste time que você escalou, dessa molecada que você colocou, não vai ganhar nada. Era para vocês terem perdido o jogo de ontem (quarta). O resultado de empate foi bom para vocês, porque o segundo tempo foi uma vergonha”, declarou o apresentador durante o programa Donos da Bola, da Rede Bandeirantes, nesta quinta-feira.

Vítor Pereira promoveu muitas mudanças no time titular no jogo disputado em Londrina, no Paraná. Jogadores que não estavam sendo muito utilizados ganharam oportunidades entre os 11 iniciais como Ivan, Xavier, Roni e Bruno Melo. Além disso, o treinador promoveu a estreia de dois jovens da base , Robert Renan e Wesley, que entrou em campo no segundo tempo.

Neto foi incisivo ao criticar a atuação de alguns jovens vindos da categoria de base na partida. Segundo ele, alguns atletas recém-promovidos à equipe principal deveriam ser emprestados para ganhar mais experiência.

“Todos os jogadores que entraram precisam ser emprestados para o Guarani, Ponte Preta, Bahia, Coritiba, Athletico Paranaense, Fortaleza, Ceará, Mirassol. Não quero saber. Esses caras precisam ser emprestados. Eles ficam um ano emprestados, vai saber jogar bola, vai aprender a ser zagueiro, vai aprender como faz um gol. O Adson precisa ser emprestado também. Aí, quem servir depois de um ano, fica no profissional”, disparou o ex-camisa 10 corinthiano.

O duelo marcou o retorno de dois atletas experientes para a equipe titular. Fagner e Giuliano ganharam oportunidade entre os 11 iniciais. O lateral-direito cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 contra o Avaí, no último sábado, pelo Brasileirão. O meia não iniciava uma partida entre os titulares desde a eliminação no Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Neto também criticou a atuação dos atletas no empate contra a Portuguesa.

“Giuliano, você vai jogar, ganha 600 'pau' por mês, você não deu um chute, com 25 mil corinthianos. Fagner, você não cruzou uma bola. Vocês não conseguiram jogar. Não importa se não treinaram taticamente, não importa se vocês não tiveram tempo para treinar. Desculpa, futebol, muitas vezes, é a individualidade, é a técnica. É igual médico, que tem a ciência, mas se não tiver algo a mais, o paciente vai embora!'', disse o ex-jogador.

O próximo adversário do Corinthians será um rival. Neste sábado, às 19h, o Timão encara o Palmeiras, na Arena Barueri, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Vítor Pereira, Base do Corinthians e Neto.

Confira mais novidades do Corinthians

579 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Eduardo
    Eduardo Silva #3.396

    Neto calado é um poeta!

  • Kaue
    Kaue Melo

    Alguém explica para o Neto que é muito diferente os garotos da base jogar com um time praticamente sub 23 e sem meia armador e jogar com os titulares, com Renato Augusto, Willian e Maycon armando as jogadas para eles?

    Ex: Adson e Mantuan não foram muito bem, mas quando jogou com os titulares eles apareceram e até foram bem em alguns jogos.

    Agora só porque alguns não foram bem, tem que emprestar?
    Muitos fizeram o primeiro jogo como profissional, alguns tem 18 anos.
    Querem que eles já pegam e resolvam o jogo?

    E respeita mais os adversários, A Portuguesa pode ser um time da série D, mas jogou com os titulares e que já estão entrosados.

    O Corinthians jogou com um time que a maioria não tinha jogado junto.
    Então tem que ter mais calma com a base.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (579)

    Thiago
    Thiago Souza

    Chega a ser chato certa parte da torcida e comentaristas (que estão mais pata corneteiros esportivos) fazem. Enchem o saco pedindo para colocar os mlks para jogar, que não dá chances para a molecada e blá blá blá. Daí quando coloca os mlk para fazerem suas partidas (maioria em sua primeira partida como profissional), já ficam queimando os garotos. Onde eu moro isso se chama fogo no cool.

  • Adailton
    Adailton Leandro #299

    É inacreditável como que ainda tem quem de Ibope para esse Neto

  • Jayme Rodrigues
    Jayme Rodrigues #1.175

    Não concordo com ele que o Adson precisa ser emprestado.
    Chega perto de clássicos ele quer tumultuar o ambiente.

  • Luiz Francisco Balula
    Luiz Balula #1.602

    O Neto é foda, porém ele tem razão nesse comentário.
    Tem jogador da base aí no Corinthians que não joga nada.
    Precisa jogar uma ou duas temporadas fora pra depois voltar mais tarinbados
    Ex: João Vitor

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop