Meu Timão

Entrar

38K 115

Explicações

Filipe faz explicação técnica para saída de Adson e condiciona substituição de Renato a cartão

Por Julia Raya e Vitor Chicarolli

visualizações 38K comentários 115 24

O Corinthians terminou a noite desta terça-feira com uma importante vitória por 2 a 0 diante do Boca Juniors , pela Libertadores. Ao analisar o triunfo, o auxiliar técnico Filipe Almeida justificou as alterações que fez na equipe - ouça a coletiva acima.

Antes de tudo, cabe lembrar que Filipe foi quem ficou na beira do grama nesta noite, diante do quadro de Covid-19 de Vítor Pereira. Questionado sobre suas escolhas nas substituições, o auxiliar explicou a opção pela saída de Adson logo na volta para o segundo tempo.

"Sobre a saída do Adson, pela questão estratégica, nós entendemos que o jogo, pelo crescimento do adversário que iria se apresentar na segunda parte e portanto, com o Mantuan, íamos ganhar mais verticalidade e por uma questão de cartões", iniciou o profissional em entrevista coletiva, já introduzindo a justificativa pela saía de Renato Augusto.

"Como vocês sabem, o Fagner e Renato já tinham amarelo e portanto, era um risco de tomarmos o segundo amarelo e isso não queríamos, isso condicionaria o jogo. Portanto, estrategicamente e uma questão também disciplinar", completou.

O Corinthians agora tem descanso nesta quarta-feira e retoma a rotina de treinos na quinta. O Timão tem como próximo compromisso o jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, às 16h do domingo, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Adson, Renato Augusto, Libertadores da América e Corinthians x Boca Juniors.

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop