Meu Timão

Entrar

Torcida do Boca Juniors marcou presença em duelo contra o Corinthians, mas caso de racismo estragou a festa

Victor Consoli /Meu Timão

15K 159

'Até quando?'

Willian critica impunidade em caso de racismo após nova manifestação de torcedor do Boca Juniors

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 159 13

Leonardo Ponzo, torcedor do Boca Juniors preso por racismo em jogo contra o Corinthians na última terça-feira , voltou a se envolver em manifestações do mesmo tom após ser solto. A nova atitude do torcedor causou revolta em Willian, que usou suas redes sociais para questionar o caso.

O torcedor argentino foi detido ainda na Neo Química Arena ao ser flagrado imitando um macaco para a torcida do Corinthians. Ele foi encaminhado para o Juizado do Torcedor ainda dentro do estádio corinthiano e, posteriormente, ao 24º DP.

Leonardo chegou a ser preso, mas pagou na manhã desta quarta-feira a fiança no valor de R$ 3 mil e retornou para a Argentina. Neste meio tempo, no entanto, ele voltou a se envolver em outro crime de racismo, agora no Instagram: ele posou para foto com um amigo, na qual a legenda dizia "nada aconteceu aqui", seguida do emoji de um macaco.

A imagem rapidamente circulou as redes sociais e foi compartilhada também por Willian, que fez críticas para a situação. "Isso é uma piada, um ato de racismo que vale três mil reais. Até quando?", escreveu o corinthiano em seu story no Instagram - veja a publicação abaixo.

Poucos após o jogo, vale lembrar, o Corinthians publicou uma nota oficial sobre o caso agradecendo a ação da polícia e reforçando a importância do futebol sem ódio. Ainda nesta quarta, o Boca Juniors se posicionou repudiando os gestos racistas do torcedor.

Confira a postagem feita por Willian

Reprodução/ Instagram

Confira o vídeo em que o torcedor é flagrado cometendo o ato de racismo

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América e Willian.

Confira mais novidades do Corinthians

159 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop