Meu Timão

Entrar

Corinthians ficou no empate com a Ferroviária, mas demonstrou evolução dentro de campo

Rebeca Reis / Staff images Woman / CBF

2.1K 19

Força mental!

Recuperação com bola rolando e mentalidade vencedora marcam bastidores de empate do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 19 2

O Corinthians ficou no empate em 2 a 2 com a Ferroviária na manhã do último domingo pelo Brasileiro Feminino. O Timão precisou correr atrás do placar, conseguiu virar o jogo, mas acabou cedendo o empate ao final.

Como de costume, pouco mais de 24 horas depois do jogo, o clube publicou o vídeo de bastidores da partida. Os registros mostram um pedido de mentalidade vencedora do técnico Arthur Elias e a recuperação da equipe já com a bola rolando. A publicação foi feita de maneira privada no aplicativo do clube e, por isso, não é possível incorporá-la a este texto.

Cada qual do seu jeito

Momentos antes do aquecimento, Serginho, roupeiro da equipe, aparece dando um breve recado às atletas. Em poucas palavras, ele pede a vitória eleva o vestiário as risos.

"Vamos ganhar essa porr* hoje. Só isso, vamos pra campo", disse o profissional.

Logo em seguida, Arthur Elias assume a palavra. O treinador brinca com a maneira com a qual Serginho falou e ressalta a importância da vitória no clássico.

"Cada um tem seu estilo, né (risos). E aí, estão bem? Clássico, jogo bom de jogar, temos uma meta que é ser líder, mas se quisermos estar lá na posição e sendo a melhor equipe do campeonato, vocês precisam jogar de acordo, jogar como as melhores. Vamos nessa então", disse o treinador, liberando as atletas para o aquecimento.

Seja quem for, vamos ganhar!

Durante o aquecimento, o preparador Marcelo Rossetti conversou com a equipe. Ele voltou a falar sobre a filosofia do time de não importar quem está em campo, desde que estas deem seu máximo e representem todo o trabalho coletivo.

"Não se quem vai entrar, se vai jogar um minuto, se vai jogar 50 ou se vai jogar tudo, mas quem estiver aqui dentro tem que representar nosso trabalho o tempo inteiro, deixando tudo que puderem aqui, em toda bola, todo lance", disse o profissional.

Intervalo duro

O Corinthians sofreu um gol ainda no começo do jogo e não conseguiu mudar o cenário da partida nos primeiros 45 minutos. Assim, a conversa do intervalo teve um tom duro e com pedido de mentalidade vencedora para que o placar fosse alterado e o Timão saísse com a vitória.

"Primeira coisa é ter a mentalidade de ganhar o jogo. A gente vai ganhar o jogo, mas para isso precisamos corrigir algumas coisas. Um combo de situações que fez a gente não ser eficiente na frente, tomar um gol, numa perda de bola que a gente não recompôs bem, e a gente fazer um jogo ruim, com decisões muitas vezes ruins. Temos que cobrar, se tem jogo pra gente crescer é esse. Vamos que vamos, tem que ir pra ganhar. Vou fazer duas trocas, vai entrar a Diany no lugar da Lia e a Jaque no lugar da Jheniffer", frisou Arthur Elias.

Boa recuperação!

Com a bola rolando no segundo tempo, o Corinthians conseguiu reagir. As corinthianas voltaram a criar boas oportunidades e agora aproveitaram melhor, convertendo dois gols com Gabi Zanotti e Adriana. No segundos finais, no entanto, a equipe cedeu o empate.

Apesar o ponto único conquistado, Arthur Elias parabenizou as atletas pelo jogo. Ele reconheceu a necessidade de melhora da equipe em alguns pontos, mas afirmou "ser este" o momento para erros e valorizou o crescimento da equipe.

"O jogo foi nervoso, que trouxe um clima importante da gente passar nesse momento, nessa fase do campeonato. Reagimos bem a isso? Não tanto. A gente podia reagir melhor e é esse o aprendizado que fica pra frente. Esse sofrimento é importante, mas pra tornar vocês fortes lá na frente. O melhor não importa se tem 40, 47, 20, 18, a comissão também... isso é importante pra todos. Parabéns, vou dar os parabéns porque a gente teve o volume necessário, a reação na partida, mas também tem as coisas pra melhorar e a gente vai ajustando sempre com muito trabalho, integridade, união, valores que temos. Vamos construindo e vai dar certo pra todas, pro grupo, não tenho duvida nenhuma", afirmou.

Fala, goleirona!

Quem também fez uma análise da partida foi Lelê. A arqueira alvinegra seguiu a linha de leitura do treinador e reconheceu o primeiro tempo abaixo de sua equipe. Ela também apontou a falha nos segundos finais e frisou como isso não pode acontecer, mas valorizou a conquista do ponto diante da Fiel.

"A diferença foi principalmente no primeiro tempo, a gente vacilou em questão de marcação, das chances criadas. Elas chegaram uma vez e fizeram, a gente não pode vacilar dessa maneira, o campeonato vai chegando perto do final (a fase de grupos) e se a gente quer assumir a liderança a gente tem que mudar essa postura desde o primeiro minuto em campo e buscar a vitória sem precisar sair atrás do resultado pra buscar o placar e começar a jogar da maneira Corinthians. Acho que faltou isso um pouco nesse primeiro tempo, no segundo buscamos, vacilamos no final ali, coisa que também não dá pra acontecer, mas agora é trabalhar tem uns 13 dias pra gente focar na melhora da equipe e seguir buscando a liderança", disse a goleira.

Agora, o Corinthians volta a campo apenas no dia 15. A equipe alvinegra enfrenta o Cresspom fora de casa em horário e local ainda a serem definidos.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Ferroviária.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop