Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes relembrou sua passagem pelo Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

13K 79

'Fizemos um bom trabalho'

Tiago Nunes faz autocrítica de trabalho no Corinthians e dá 'dicas' a Vítor Pereira

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 79 19

O técnico Tiago Nunes, que trabalhou no Corinthians durante o ano de 2020, relembrou seus dias à frente do comando técnico da equipe do Parque São Jorge. Em entrevista ao jornal português Record, o treinador valorizou seu trabalho no clube alvinegro e lamentou a falta de resultados positivos.

"Existe uma diferença clara entre bons resultados e bom trabalho. Fizemos um bom trabalho; os bons resultados não vieram. Eu valorizo o trabalho porque a intenção não é medida. Se se valorizar um trabalho que não é bom, mas que tem bons resultados, e não se valoriza um bom trabalho e que não traz resultado não há que ficar incomodado. É preciso encontrar um contexto favorável para aquele trabalho entregue bons resultados. São ciclos, ainda para mais no Brasil onde o segundo é o primeiro dos últimos" disse Tiago Nunes.

A saber, Nunes comandou o Corinthians por 27 oportunidades, acumulando 45% de aproveitamento dos pontos disputados. No total, foram nove vitórias, dez empates e oito derrotas no período, entre janeiro e setembro de 2020.

Tiago Nunes ainda revelou sua expectativa para o trabalho de Vítor Pereira à frente do Timão. Para ele, a missão do treinador português à frente do Corinthians é semelhante à que enfrentou em 2020, sob a expectativa de reformular a cultura tática da equipe.

"Muito difícil (a missão de VP). Eu tive a mesma missão. Fui convidado pelo Corinthians para mudar a característica de jogo da equipe, que há mais de dez anos jogava um jogo pelo resultado, pragmático e mais focado nas ações defensivas do que ofensivas. Quando se tenta mudar a cultura de um clube isso leva tempo porque ou se investe para que as pessoas se adaptem, ou têm de mudar as pessoas: jogadores e quem conduz os processos. Não consegui, houve muita resistência. É um clube de massa, são mais de 35 milhões de adeptos, um clube gigante", afirmou Tiago Nunes.

"O Vítor Pereira está enfrentando o mesmo desafio. Mudar a cultura, ainda para mais ele que é um treinador ofensivo e que procura o gol. Sem fazer cedências pode ser mais difícil. Torço para que ele tenha sucesso, mas vai precisar muito dos resultados. E se estes não vierem a curto prazo, provavelmente não vai permanecer muito tempo", finalizou.

Veja mais em: Tiago Nunes e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

79 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ricardo Martimiano
    Ricardo Martimiano #1.961

    Não conseguiu porque você é um mala que não quis assumir o time no final do BR onde o Coelho estava como interino...já começou errado termina errado...o VP está implementando a sua característica aos poucos... Você foi uma decepção T.N jogadores tem culpa sim mas o SR muita arrogância

  • Jack
    Jack Luiz #263

    Fato.

    Tiago Nunes enfrentou resistência demais, o que dificultou o processo, hojjjjjjjeeeeeeeeeeeee, dão valor a atitude dele com Ralf e Jadson, mas na época...

    Ele não teve os jogadores para mudar o jeito de jogar da equipe, não teve o tempo e nem os resultados...espero que o Vitor Pereira tenha outra sorte, jogadores melhores ele já tem, resultados, até agora esta indo, resta saber se vai ter tempo e apoio para mudar o clube...pois a mudança não é só dentro do campo...é no clube...

    Só não chegue perto da base...se tentar algo lá, cai em desgraça no ato...fica a dica...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (79)

    #SAFOCORINTHIANS
    #safocorinthians 2024 #1.684

    Quem ainda dá moral para essa porcaria? Treinador horroroso, futebol de Lisca e marra do Klopp.

  • Willian
    Willian Vieira #968

    Até concordo em partes, mais não dar pra comparar os dois trabalhos, tanto que Thiago Nunes não
    conseguiu se firmar em outro clube, mais Brasil precisa para de trocar de técnico como se troca de roupa.

  • Jos� Carlos Silva
    José Silva #8.694

    Esse tal TN é muito fraco deveria ficar quieto, não de palpites não precisamos. Vai trabalhar na série B. Você teve uma oportunidade de ouro no Timão, não soube aproveitar. Se você queria mudar o estilo de jogo esperace o momento certo. Segurava o Ralfi e o Jadson e aos poucos poderia até mudar. Kkkkk achou que era um Guardiola se ferro e ferro o Corinthians. Fique longe do Corinthians. Vai Corinthians!

  • Eronildo
    Eronildo Junior #40

    TN Foi um dos piores técnicos da história do clube. A opinião desse cidadão não interessa.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop