Meu Timão

Entrar

Gustavo Mosquito foi titular até na Libertadores recentemente pelo Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

2.4K 20

De volta

Mosquito ressurge após revelação de VP e dobra minutos no rodízio do Corinthians

visualizações 2.4K comentários 20 3

O atacante Gustavo Mosquito ressurgiu como opção no Corinthians justamente após uma revelação do técnico Vítor Pereira tentar justificar a sua ausência. O paradoxo se deu depois do duelo contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, quando o jogador atuou por apenas três minutos.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, Vítor Pereira afirmou que Mosquito tem uma tendinite crônica. Segundo o treinador, a velocidade do atleta faz com que ele sinta uma espécie de picada no tendão quando tem fortes arrancadas.

"Uma das maiores honras que tenho no futebol é trabalhar com os jovens que tem potencial, que precisam de mais maturidade, que um dia joga um e depois joga o outro. O Gustavo anda com uma tendinite crônica. Ele é um jogador rápido e quando se sente uma picada no tendão, quando é no musculo que promove as arrancadas fortes, isso é uma coisa que o condiciona. Ele teve esse azar, inflamou o tendão e está tratando", disse, em coletiva após o jogo.

Desde então, Mosquito, que tinha 119 minutos em campo desde o início do rodízio, já atuo por 138 minutos. Ou seja, mais do que dobrou nos últimos três jogos a minutagem que tinha obtido nas sete partidas anteriores.

O atleta foi titular na Libertadores contra o Deportivo Cali, fora de casa, e ainda teve participação importante contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, em Itaquera, dando passe para o gol de Giuliano no 2 a 0.

Veja mais em: Gustavo Silva, Vítor Pereira e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop