Meu Timão

Entrar

Momento em que Edenilson denuncia injúria racial de Rafael Ramos à arbitragem

Silvio Avila/Getty Images

20K 115

Nova fala

Edenilson reafirma ter sido vítima de injúria racial por Rafael Ramos, do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 115 9

O meio-campista Edenilson voltou a dizer, agora em entrevista, que sofreu uma injúria racial do lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, no jogo entre as equipes do último sábado. O jogador disse que demorou a falar abertamente sobre o ocorrido por respeito à carreira do defensor português.

"Fui bastante julgado, chamado de mentiroso, surdo. Bem complicado os fatos serem distorcidos. As imagens estão ali para ser analisadas. A única coisa que espero é que não me julguem, não quis dar entrevista para respeitar a carreira do rapaz, assim como não entendi o porque do xingamento", disse o jogador, em entrevista coletiva após jogo do Internacional, nesta terça, pela Sul-Americana.

Ramos já havia se manifestado sobre o caso e a diretoria do Corinthians chegou a soltar uma nota oficial sobre o ocorrido. Liberado após detenção no próprio Beira-Rio, o corinthiano está livre para responder a um possível inquérito. O STJD pediu a abertura de um inquérito nesta terça para apurar o caso paralelo à investigação da Justiça comum.

Edenilson fez um gol nesta terça e comemorou com o punho para o alto, gesto eternizado pelos Panteras Negras e que simboliza o movimento negro no mundo. Ele disse que vai se interessar mais sobre o tema a partir de agora e outra vez pediu para que Ramos lhe procurasse para se desculpar.

"Queria ouvir um pedido de desculpas, que (Rafael Ramos) assumisse o erro. Sou pai de família, tenho certeza que ele (Rafael) tem família que está em outro país. Esse é o meu jeito, tento ver bondade, não quis julgar, expor. Apenas quero que a verdade venha. Foi o que aconteceu foi o que eu ouvi. Quero que as autoridades resolvam. Não quero fazer um vitimismo, só quero que a verdade venha, se ela realmente vier. Tenho certeza do que ouvi, isso não muda, não volta atrás", encerrou.

O Meu Timão reuniu todas as informações atualizadas sobre o caso aqui.

Veja mais em: Rafael Ramos e Corinthians x Internacional.

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    William
    William Higa #1.096

    Pra mim está muito claro...
    Ele entendeu errado, mas agora já foi longe demais pra voltar atrás!
    Quer ficar por cima nem que seja pisando nas pessoas!

  • Haroldo
    Haroldo Cardoso #60

    Edenilson, seu cretino vagabundo, mentiroso, verme escroto.
    A verdade está vindo a tona e as imagens dizem a verdade, seu #$!@% podre.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (115)

    Marcelo
    Marcelo Silva #4.292

    Caraca velho o Edenilson é daqueles que morrem mas não assume que errou, e o medo de passar vergonha por tudo isso agora é o que o faz manter essa postura de vítima...

  • Olival
    Olival Costa #4.170

    Esse Ednilson é muito cara de pau, com vergonha agora vai sustentar esse mentira toda e essa confusão que ele causou.

  • Getulio
    Getulio Machado

    A nação Corinthians espera gesto de hombridade por parte da ditetoria. Não é gesto de vingança ou raiva, apenas providências nunca tomadas pela diretoria.
    O inter desde 1976 tem ódio e mostrou no Beira Rio nesse ano. Análise de la para cá. Esse ódio cresceu num amadorismo estúpido.
    Tome uma decisão para impor respeito perante os outros.
    Que gesto? CORTAR RELAÇÃO IMEDIATA COM O INTER.
    E o segundo gesto é denunciar de forma forte A Conemebol que o nosso atleta expulso foi agredido primeiro e revidou.
    Se revidou, no mínimo os dois deveriam ser expulsos.
    TERCEIRO, protestar sobre o que fizeram com a torcida que saiu do Brasil para assistir o jogo é não assistiu. Como nunca se fez nada, existe esse abuso

    MEU AMOR DE DEUS DUÍLIO, TOME AS RÉDEAS, O CORINTHIANS TEM que SER FORTE FORA DE CAMPO TAMBÉM.

  • Robson
    Robson Lopes

    Primeiro, vamos deixar as emoções de lado. Se o Edenílson está errado, equivocado, seja lá o que for... Aguardemos justiça. Não posso tolerar injustiça, muito menos compactuar com falsas acusações ou permitir ofensas de qualquer parte. Usando de coerência, o Edenílson ainda está muito inflamado pela situação recente... O nosso lateral, está calado, o Timão está mantendo ele "protegido" dos holofotes. Uma coisa é certa. Se a imprensa está dividida, está claro que não há nenhuma certeza no ocorrido. Estão entre descrentes e perplexos com a possibilidade real de ser uma situação de acusação infundada.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop