Meu Timão

Entrar

O Corinthians foi eliminado pelo São Paulo na semifinal do Paulista 2022, com dois dias a menos de descanso que rival

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

25K 206

Paulistão x Brasileirão

Situação se inverte e Corinthians tem 48 horas a mais de recuperação que o rival para o Majestoso

visualizações 25K comentários 206 42

O Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o Timão terá 48 horas a mais de descanso que o adversário, revertendo a situação idêntica que aconteceu na semifinal do Paulista.

A equipe de Vítor Pereira chega com quatro dias de descanso no Majestoso, tendo atuado na noite da última terça-feira, pela Libertadores. O resultado foi um empate com o Boca Juniors, na Bombonera, por 1 a 1. O time de Rogério Ceni, por sua vez, entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, contra o Jorge Wilstermann, pela Sul-Americana.

Essa mesma diferença de tempo entre um confronto e outro aconteceu há quase dois meses. No entanto, o clube do Parque São Jorge foi quem saiu prejudicado na época, visto que disputava uma vaga na final do estadual. Na época, diversos personagens comentaram sobre o prejuízo, como os técnicos Rogério Ceni e Abel Ferreira e o próprio Vítor Pereira .

No dia 27 de março, o Timão foi ao Morumbi duelar com o São Paulo pela semifinal da competição e foi eliminado pelo placar de 2 a 1 . Na ocasião, o time chegou com dois dias de descanso, tendo batido o Guarani na decisão por pênaltis, pelas quartas de final, no dia 24. A equipe da casa, todavia, não atuava desde o dia 22, quatro dias antes, quando venceu o São Bernardo por 4 a 1 e avançou para a semi.

Apesar de não ser classificatória, a partida deste domingo é de extrema importância para as duas equipes, que buscam se manter no topo da tabela. O Corinthians, como é sabido, é o líder, com 13 pontos conquistados. O São Paulo, com dois pontos a menos, aparece na terceira posição. Além da gana por pontuação, o clube alvinegro também chega com outras motivações para vencer, como a manutenção da invencibilidade como mandante e o tabu de nunca ter perdido para o rival em Itaquera somadas ao fato de ainda não ter vencido um clássico na temporada.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Majestoso, Vítor Pereira e Corinthians x São Paulo.

Confira mais novidades do Corinthians

206 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop