Meu Timão

Entrar

Elias no treino do Corinthians

2.0K

Andrés se reúne com presidente do Benfica para falar sobre volante Elias

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 0 0

Reta final de temporada, e o Corinthians já começa a sofrer com o assédio dos clubes europeus. Além de Jucilei, na mira do Fiorentina e do Juventus, ambos da Itália, o Timão luta também para segurar outro volante. Nesta quarta-feira, o presidente Andrés Sanches esteve reunido com Luís Filipe Vieira, mandatário do Benfica-POR, para tratar do interesse em Elias.

O empresário português Jorge Mendes, um dos mais poderosos da Europa atualmente, também participou do encontro, ocorrido em um luxuoso hotel próximo à avenida Paulista, em São Paulo. O agente é amigo de Carlos Leite, dono de 30% dos direitos do jogador e parceiro do Corinthians em várias negociações.

Sanches, porém, não se mostrou muito animado com o que lhe foi oferecido. O dirigente aceita negociar o atleta, mas desde que seja em definitivo e por um alto valor, superior a € 10 milhões (pouco mais de R$ 22 milhões). O Timão tem direito a 50% dos direitos. Outros 20% são do próprio Elias e os 30% restantes pertencem a Leite.

O presidente corintiano também descartou trocas. Há pouco mais de duas semanas, surgiu no Parque São Jorge um suposto interesse do clube no zagueiro Luisão, como a primeira opção para substituir William, que se aposentará após o Brasileiro. A notícia chegou aos dirigentes portugueses. Vieira chegou a cogitar esse tipo de negócio, mas Sanches recusou.

O Benfica nunca escondeu o desejo de contar com Elias para substituir Ramires, vendido ao Chelsea-ING depois da Copa do Mundo. Em agosto, quando também negociava com Wesley, do Santos, o clube sondou o Timão, mas a transação não caminhou. Desde então, a equipe vermelha segue atrás de um reforço para o setor.

Os portugueses não são os primeiros a tentarem tirar o volante do Parque São Jorge. No ano passado, o Twente-HOL fez uma proposta oficial, porém, teve um não como resposta. Elias sempre deixou claro que só pretende sair para jogar em um grande clube da Europa, sobretudo para não perder espaço na Seleção Brasileira.

Via assessoria de imprensa, Andrés Sanches confirmou que esteve reunido com o presidente do Benfica, mas garantiu que não conversou sobre jogadores.

- Fui apresentado ao presidente do Benfica, estive com ele, mas não tratei de nenhum jogador – afirmou.

O pai de Elias, Eliseu Trindade, disse que não recebeu nenhum contato do clube europeu ou de dirigentes corintianos sobre o interesse. Entretanto, deixou a possibilidade de uma negociação aberta.

- Até agora, ninguém falou nada comigo. Já falaram que o Elias foi vendido para um monte de time, mas foi só especulação. Espero que venha – ressaltou, por telefone.

Elias, de 25 anos, tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2011. Assim, a partir de julho, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube sem que o Timão receba nada pela negociação.

Fonte: Globo Esporte

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop