Meu Timão

Entrar

Corinthians, de Danilo, empatou com o União Suzano

Marco Galvão/Agência Corinthians

2.7K 65

Um ponto

Corinthians joga mal e empata com o União Suzano em casa pelo Paulista Sub-20

1 X 1

visualizações 2.7K comentários 65 5

O Corinthians recebeu o União Suzano nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O duelo terminou empatado, em 1 a 1. O gol do Timão foi marcado por Zé Vítor.

A partida no Parque São Jorge não foi de grande inspiração de ambos os lados. O União Suzano foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, após cobrança de pênalti convertida por Matheus Jesus. O Timão, com Zé Vitor, empatou no início da etapa complementar, em chute de fora da área.

O empate foi o primeiro do Timãozinho nesta edição do Campeonato Paulista. Nas três primeiras rodadas, a equipe comandada pelo técnico Danilo foi superada pelo São Caetano e venceu Ecus e Santo André.

Anota aí, Fiel! O Timãozinho volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o EC São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. A bola rola às 15h.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo contou com os retornos de Felipe Augusto e Giovane para a equipe titular. Desta maneira, mandou a campo o Corinthians com Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor; Riquelme, Pedrinho e Biro; Felipe Augusto e Giovane.

Meu Timão

Primeiro tempo

O primeiro lance do jogo entre Corinthians e União Suzano não ficou marcado por uma chance de gol a qualquer uma das equipes. Enquanto a defesa do Timão trocava passes, o jogador Tubarão, do União Suzano, se lesionou enquanto corria e teve de ser substituído. Em seu lugar, entrou Negueba.

O Corinthians, como dono da casa, ficou responsável por buscar as primeiras tratativas ofensivas. Pedrinho, novidade na equipe, encontrou Biro livre no lado direito. O camisa 10 cruzou na medida para Giovane, que cabeceou para fora.

O lado direito do campo, inclusive, parecia ser a "mina de ouro" para o ataque alvinegro. Em jogada trabalhada, João Pedro acionou Léo Mana em velocidade. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Giovane, que pegou mal na bola e mandou por cima do travessão defendido por Narok.

Ainda assim, o lado esquerdo também não deixou de ser uma alternativa nos minutos iniciais. Vitor Meer, sempre como opção de apoio, chegou a dar belo cruzamento para Pedrinho que, na entrada da área, cabeceou para fora.

O ímpeto inicial, porém, não tardou a se converter em uma atuação morna do Corinthians, que pouco criava. O União Suzano, por sua vez, se postava atrás da linha do meio de campo e deixava o Timãozinho controlar a bola apenas com sua dupla de zagueiros.

Aos 34 minutos, a atuação pouco inspirada do Corinthians rendeu um fruto negativo. Em erro de saída de bola, o goleiro Kauê saiu jogando errado. No lance, Matheus Jesus recuperou e chutou para o gol, mas foi bloqueado pelo zagueiro João Pedro. O árbitro apontou toque de mão do zagueiro corinthiano e marcou pênalti para o União Suzano. Jesus converteu e colocou a equipe visitante na frente, por 1 a 0.

Tímido, o Corinthians só voltou a assustar o União Suzano por mais uma vez na primeira etapa. Guilherme Biro deu belo drible pelo lado direito e cruzou na segunda trave. Felipe Augusto tentou chegar de carrinho, mas não alcançou o belo passe dado pelo camisa 10 alvinegro.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma equipe ainda mais ofensiva. Danilo tirou o volante Riquelme, com má atuação no primeiro tempo, e colocou o atacante Kayke em seu lugar. Com isso, Pedrinho foi recuado para atuar como segundo volante.

Assim, o Timão usou de sua escalação ofensiva para tentar encurralar o União Suzano no campo de defesa. A equipe visitante, porém, viu nos contra-ataques uma maneira de surpreender a marcação alvinegra - e quase chegou ao gol com Matheus Jesus, cara a cara com Kauê, mas impedido.

Com o forte bloqueio defensivo dos visitantes, o Corinthians precisou de novas soluções para chegar ao gol. E ele rapidamente veio! Zé Vitor, da intermediária, chutou forte e contou com ajuda do goleiro Narok para empatar para o Timão. Aos oito minutos da segunda etapa, o Corinthians empatou a partida em 1 a 1.

Apesar de tirar a desvantagem do placar, o Corinthians seguiu martelando a defesa adversária para conseguir o gol da virada. Guilherme Biro, um dos poucos destaques do Corinthians no jogo, encontrou Léo Mana livre na direita. O lateral arriscou com força e parou em bela defesa de Narok.

Danilo acionou o banco de reservas para reconstruir o ataque do Corinthians. Wesley e Arthur Sousa substituíram Felipe Augusto e Giovane, que passaram em branco. Sousa, em sua primeira jogada, venceu na velocidade e quase virou o placar para o Timãozinho.

Com o passar dos minutos, conforme as equipes iam cansando, a tática foi perdendo lugar no Parque São Jorge. O Timão, sedento pelo gol da virada, passou a forçar ligações diretas para o ataque, sem grande eficácia.

Já no abafa, o Corinthians conseguiu despertar seu sistema ofensivo nos minutos finais. Em jogada pelo lado direito, Kayke encontrou Biro, dentro da área. O camisa 10 do Timão cortou para a perna esquerda e chutou sem força, nas mãos do goleiro Matheus Narok.

O Timão até tentou nos minutos finais, mas não conseguiu virar a partida. Assim, o duelo entre Corinthians e União Suzano terminou em 1 a 1.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Altaneiro
    Altaneiro O #2.968

    Corinthians: o time dos amigos
    O que o Danilo fez pra merecer esse cargo?

  • Andre
    Andre Araujo #686

    Um dia falei que o zidanilo deveria ser auxiliar
    Pra no futuro ser técnico..
    Já tenho medo disso, que ele não consegue fazer esses mlks jogar
    Aí tá a maior promessa dos últimos anos
    Pedrinho.
    O biro vinha também sendo apontado.
    E ele não tá dominando as categorias de base..
    Era pra ele da show junto do Pedrinho no meio de campo
    Danilo foi um dos maiores meias que passou no Timão
    Jogava muito
    Zidanilo hoje no time do VP seria monstro
    Ele jogava coletivamente

  • Publicidade

  • Todos os comentários (65)

    Renan
    Renan Almeida #80

    A galera acha que é culpa do Danilo, mas e os jogadores que são apadrinhados pelos empresários safados que coloca jogadores duvidosos.

    Ao meu ver o Danilo está fazendo o seu trabalho e se desenvolvendo como técnico, para em um futuro ele possa comandar o time principal...ele precisa de experiência. Deixa o cara ai.

    Quem tem que sair são Jaça e sua turminha isso sim.

  • Juliane Bauer
    Juliane Bauer #1.838

    Empate ficou bom tamanho

  • Tamer
    Tamer Erik #4.024

    SUBs:Jogadores e técnico DE AMIGUINHOS E BICHEIRINHOS, traz um técnico do Timor Leste que fala português, assim os pés de ratos caem fora! Acorda Duílio, seja o melhor presidente do Timão, não dê a rapadura para este 'diretores e auxiliares' incompetentes!

  • eduardo
    Eduardo Lobato #257

    Base do Corinthians tem que ser investigada.muita molecada meia boca, jogando no clube.ate quando a base vai ficar na mão dos empresários

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop