Meu Timão

Entrar

Corinthians perdeu vários gols contra o Always Ready e ficou no empate

Ricardo Moreira/Getty Images

850 23

Pouco gol

Corinthians fecha grupo com seu pior ataque nesta fase na Libertadores na história

Por Meu Timão

visualizações 850 comentários 23 3

O Corinthians fechou a fase de grupos da Copa Libertadores da América com o pior ataque nesse estágio da competição em toda a sua história. Depois do empate por 1 a 1 com o Always Ready , na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, o Timão fechou a chave com menos de um gol por jogo.

A equipe balançou as redes apenas cinco vezes em seis jogos na Libertadores 2022. Além da igualdade diante dos bolivianos, contra quem já haviam perdido na primeira rodada, a equipe de Vítor Pereira venceu o Deportivo Cali por 1 a 0, depois derrotou o Boca Juniors por 2 a 0, além de empatar em 1 a 1 com os argentinos.

Para evitar o pior ataque já visto na fase de grupos, o elenco de 2022 precisava superar o ataque de 1991 - que marcou sete gols. Portanto, o Corinthians necessitaria marcar no mínimo quatro gols - veja o ranking completo abaixo.

Adson, Maycon e Du Queiroz foram os únicos corinthianos a marcarem na competição. O atacante marcou nesta quinta, o camisa 5 marcou dois gols, ambos contra o Boca Juniors, em Itaquera, enquanto o 37 marcou o único gol do Timão na Bombonera. O quinto gol alvinegro no torneio foi contra, marcado por Caldera, no duelo contra o Deportivo Cali.

O melhor ataque do Corinthians na fase de grupos foi em 2000. Naquele ano, o Timão marcou 17 gols, tendo quatro vitórias, um empate e uma derrota contra América, Olimpia e LDU. Naquela temporada, vale lembrar, Luizão terminou a Libertadores como artilheiro, tendo balançado as redes em 15 oportunidades ao longo de toda a disputa.

A campanha de 2012, quando o Corinthians conquistou a taça da Libertadores de forma invicta, aparece em quarto lugar. Naquele ano, o Timão marcou 13 gols na fase de grupos - mesmo número de gols da campanha da primeira fase de 2016.

Confira o ranking de gols marcados pelo Corinthians nas fases de grupos da Libertadores

  1. Libertadores 2000: 17 gols
  2. Libertadores 1999: 16 gols
  3. Libertadores 2003: 15 gols
  4. Libertadores 2016: 13 gols
  5. Libertadores 2012: 13 gols
  6. Libertadores 1996: 13 gols
  7. Libertadores 2018: 11 gols
  8. Libertadores 2013: 10 gols
  9. Libertadores 2006: 10 gols
  10. Libertadores 1977: 10 gols
  11. Libertadores 2015: 9 gols
  12. Libertadores 2010: 9 gols
  13. Libertadores 1991: 7 gols
  14. Libertadores 2022: 5 gols

Veja mais em: Libertadores da América e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Denis
    Denis Ravanini #3.008

    E por birra do VP, o artilheiro do time no ano quase nem jogou, só entrou porque a torcida pediu.
    RG sempre que entra, ainda tem que jogar improvisado.. O único que não tem sequência na posição dele..
    O William que pra mim é craque, jogaria fácil na direita para o Guedes jogar na esquerda, é intocável e pasmem, só marcou 1 gol desde que voltou.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (23)

    Rodrigo
    Rodrigo Dias #35

    Parece que a fase boa nunca mais vai volta

  • Reginaldo
    Reginaldo Medeiros #895

    Pior ataque só não. Pior tudo, o time simplesmente foi ridículo do primeiro ao último jogo da fase.

  • Marcelo
    Marcelo Barroso #3.339

    E não só o pior ataque, com toda a certeza, um dos piores times dessa Libertadores, eu acho que nosso técnico não tem nenhuma noção do que seja uma copa Libertadores, assim como ele não possue a mínima noção do que seja clássicos aqui no Brasil, é simplesmente vergonhoso o que aconteceu ontem, não tem nenhuma explicação ou desculpa, qualquer time de várzea, teria no mínimo ganho o jogo daquele time medonho da Bolívia, e a gente conseguiu perder 5 pontos para ele, já passou da hora, desse técnico e sua comissão, caírem em si, e descobrirem de verdade, o que é o futebol do nosso glorioso Corinthians, o que vale uma Libertadores, e principalmente os clássicos, não dá mais para ver esse amontoado de jogadores, sem titulares, e essa picuinha com o Guedes, que já deu o que tinha que dar, a torcida está muito paciente, por se tratar de um gringo, pois se fosse um técnico brasileiro, já estariam pedindo sua cabeça..

  • Karolayne
    Karolayne Fernandes #76
    Culpa desse técnico loko

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop