Meu Timão

Entrar

Filipe Almeida ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Always Ready

Ricardo Moreira/Getty Images

15K 205

'Estratégia'

Auxiliar de Vítor Pereira fala em 'planejamento' no Corinthians e lamenta chances perdidas

Por Tomás Rosolino, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 15K comentários 205 10

Substituto do suspenso Vítor Pereira no banco de reservas na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, Filipe Almeida tentou explicar o que se viu no empate por 1 a 1 contra o Always Ready . Para o auxiliar, o planejamento estratégico da comissão fez com que o time entrasse em campo com uma escalação alternativa.

"Foi feito um planejamento estratégico. Penso e falando um pouco do jogo, na primeira parte conseguimos dentro daquilo que estava planejado: impor o nosso jogo, tentar circular a bola, o controle do jogo, marcamos e tentamos fazer mais um ou dois gols. Infelizmente cometemos um erro, não há para que esconder", começou Filipe, contando que a ideia principal era preservar quem tinha atuado no domingo.

"Isso logicamente favoreceu o time adversário, que na segunda parte procurou controlar o jogo. Mesmo assim, na segunda parte, a equipe tentou, buscou o resultado, teve imensas oportunidades. Não estamos satisfeitos, o nosso objetivo era ganhar para ficarmos em primeiro no grupo. Não conseguimos, mas o plano era poupar os jogadores que jogaram no domingo'', continuou.

Filipe celebrou o fato de o Timão seguir vivo no torneio, apesar de não conseguir a primeira colocação, e mostrou otimismo com a sequência da Libertadores. Para ele, momentos como esse servirão de aprendizado.

''A equipe tem mostrado consistência, nós vamos tentando tudo aquilo que plantamos. A primeira parte (da partida) foi bem jogada, já na segunda fizemos alterações e continuamos em busca do gol. Por isso mesmo, temos que preparar a equipe para momentos a eliminar e acreditamos que estamos no caminho certo. Tenho certeza que a equipe estará à altura para seguir em frente. A equipe não conseguiu o objetivo principal, que era passar em primeiro, mas conseguiu passar. Agora, vamos lutar por cada eliminatória e ir passo a passo ganhando jogos", afirmou.

Por fim, o integrante da comissão técnica ainda fez questão de compreender as vaias da torcida ao final da partida, depois de 90 minutos de apoio. Ele disse compartilhar do sentimento de tristeza, mas prometeu um resultado diferente no domingo.

''Nós temos que compreender. Estamos insatisfeitos com o resultado, não era o que queríamos. Temos que compreender que a nossa torcida também queria ganhar, portanto compreendemos a insatisfação. Estamos tristes, porque nós não queríamos isso. E isso é a cultura que nós criamos de querer ganhar jogo a jogo. Infelizmente hoje não conseguimos e entendemos, até porque eles nos apoiaram durante os 90 minutos. No próximo jogo, no domingo, tentaremos deixá-los satisfeitos. Lutaremos pelos três pontos", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

205 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Yudi
    Yudi Matsunaga

    Tá de sacanagem

  • Schwamm
    Schwamm Fett #492

    Parei de defender...oq vi ontem foi bizarro...não conseguiram ganhar em casa de um time amador reserva da Bolívia...um time que qualquer um dos times do Brasileirão que enfrentasse em casa faria 3 4 5 gols no mínimo...um time top teria enfiado 10 nesses caras...era nítido o qnto horroroso era o time dos caras...essa história se trocar o time todo tem que acabar...já deu...uma coisa você trocar 2 3 jogadores veteranos por cansaço...outra coisa você trocar o time todo...jogador de 20 anos que não aguenta jogar 2x na semana tem que ganhar metade do salário... Ridículo...ontem foi uma vergonha sem tamanho...e foi só o começo a maior vergonha da nossa história está por vir...será na próxima fase...esse time não ganha de ninguém que ficou em primeiro do grupo...e corre grandes chances de ser goleado sem piedade...nossa zaga é bisonha...uma vergonha

  • Publicidade

  • Todos os comentários (205)

    Daniel
    Daniel Ln #834

    Já tiveram tempo de colocar os atletas em forma. Se não for 100% é quase perto disso.

    Agora os caras não podem jogar 2 jogos em 7 dias senão não rende?

    Qual a diferença de entrar com atletas para jogarem os 45 min iniciais ou 45 min. Finais?

    Começa com os medalhões, 'amassa' o adversário que era fraco, depois descansa.

    O que aconteceu ontem foi subestimar o adversário, salto alto isso sim.

    A torcida sempre apoia mas não entra em campo pra chutar a bola.

    VTNC, estou putasso ainda...

    Mas... Vida que segue!

  • Washington
    Washington Santos #249

    Ninguém disse nada, mas o craque Mantuan, perdeu um gol debaixo da trave.

  • Washington
    Washington Santos #249

    A verdade é que esse planejamento é ridículo e muito arriscado, primeiro que podia ter sido eliminado pôr times, como a poderosa portuguesa do RJ, e os galácticos bolivianos, e depois esse time de master nunca vai pega entrosamento com esse rodízio. Roni, Fábios
    Santos, Cantillo, Mantuan, Gil, Bruno Melo, Mosquito e outros, não têm condições de joga no Corinthians.

  • Jos�
    José Silva #1.170

    Fora seus pé de ratos

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop