Meu Timão

Entrar

10K 80

'Não havia outra solução'

Vítor Pereira lamenta saída de Jô do Corinthians e projeta equipe sem um 9 de referência

Por Mayara Munhoz, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 10K comentários 80 9

O técnico Vítor Pereira falou pela primeira vez sobre a saída de Jô do Corinthians neste sábado. O comandante português foi questionado sobre a situação na coletiva de imprensa após a vitória do Timão em cima do Juventude, pelo Brasileirão - confira entrevista no vídeo acima.

Vítor Pereira não escondeu a chateação com a rescisão antecipada de Jô. O português lamentou a saída de Jô e disse que foi uma quebra de confiança entre eles. Vale lembrar, que os dois fizeram até uma aposta para melhorar o físico e o desempenho do centroavante em abril deste ano.

"O Jô, lamento muito, sinceramente. Estávamos construindo uma relação de confiança e compromisso. Houve uma primeira situação, conversamos, e nosso compromisso era que não voltasse a acontecer esse tipo de situação que fugisse do profissionalismo, que não deixasse a imagem do clube e do grupo em dificuldade", explicou o treinador.

"Eu lamento muito porque ele tem características que eram importantes para nós, mas se tornou um padrão e isso nos afeta como grupo. Para mim, não havia outra solução que não essa. Mas foi uma pena porque tem qualidade. É uma boa pessoa, sempre foi do grupo, um amigo. Perdemos ele no caminho, infelizmente, mas temos que reinventar soluções", completou.

Jô rescindiu seu contrato com o Corinthians na última quinta-feira após mais duas polêmicas . Na terça, durante a derrota do Timão para o Cuiabá, o jogador foi filmado tocando em uma roda de pagode. No dia seguinte, faltou ao treinamento no CT Joaquim Grava sem grandes explicações.

O treinador português já aproveitou também para projetar o futuro do Corinthians com a saída do centroavante. Segundo Vítor Pereira, o clube tem que aproveitar a qualidade dos jogadores que estão atualmente no elenco. Ele também disse que já tem pensado na equipe sem um 9 de referência.

"Temos que atacar de outra forma, jogadores com dinâmicas diferentes, e o futebol é isso. Os jogadores importantes são os que estão. Temos que recuperar os que estão lesionados e jogar com a qualidade que está no nosso alcance", ressaltou.

"É o que estou tentando fazer (pensar no time sem um 9). Temos que ir um pouco ao encontro das características que temos, porque é nossa realidade. Estou tentando pensar sem uma referência, mas tem muita coisa para alterar quando perdemos esse jogador. Não teremos um cabeceador com 1,90m. Tem que ser uma chegada diferente, um cruzamento diferente. A combinação de trocar tem que ser também diferente, mas estamos no adaptando para jogar sem um 9 de referência como era o Jô", finalizou Vítor Pereira.

Veja mais em: Vítor Pereira, Jô e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop