Meu Timão

Entrar

Rafael Ramos contribuiu com a assistência para o gol de Adson no último sábado, contra o Juventude

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.7K 40

Grato

Rafael Ramos comemora assistência e agradece apoio de torcida e companheiros do Corinthians

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 4.7K comentários 40 4

O Corinthians reencontrou o caminho da vitória no Brasileirão ao derrotar o Juventude por 2 a 0 , neste sábado, na Neo Química Arena. O lateral-direito Rafael Ramos voltou a entrar em campo e, inclusive, foi o responsável pela assistência do primeiro gol, marcado por Adson.

Em entrevista aos canais do próprio Corinthians, publicada nas redes sociais, Rafael Ramos disse estar cada vez mais adaptado ao clube e à Neo Química Arena. O lateral também exaltou a força da Fiel dentro de casa, que ajudou o Timão a chegar ao 14º jogo consecutivo sem derrota em casa.

"Já estou acostumado cada vez mais ao país, aos torcedores, a este grande clube também. Gosto muito de jogar aqui (Neo Química Arena), é onde a equipe e eu, pessoalmente, acho que é onde nos sentimos melhor. A torcida ajuda muito a ganhar o jogo e conseguir os resultados. Fico muito feliz em poder ajudar e contribuir para a equipe, claro", disse Rafael Ramos em conversa com Flávio Ortega, gerente de comunicação do clube.

A jogada do primeiro gol do Timão, que foi marcado aos dois minutos de partida, foi construída de forma rápida. Adson iniciou e acionou Giuliano. O meia corinthiano abriu para Rafael Ramos, na direita, e o lateral devolveu o cruzamento na área. Adson reapareceu com velocidade e entrou rasgando para empurrar para o fundo da rede.

"É bom conseguirmos jogadas bonitas, ganhar confiança uns nos outros, porque isso, às vezes, falta um pouco. Mas acho que, aos poucos, estamos conseguindo jogar melhor e fazer jogadas mais bonitas. Graças a Deus, uma delas foi a do gol", comemorou Rafael Ramos.

O lateral corinthiano passa por um momento conturbado na carreira. No último dia 14 de maio, Rafael Ramos foi acusado por injúria racial pelo volante Edenilson, do Internacional. Na ocasião, os jogadores estavam em campo pelo Brasileirão. Edenilson acusa Ramos de ter chamado ele de "macaco". O corinthiano chegou a ser preso e liberado após pagar fiança de R$10 mil.

Enquanto aguarda os desdobramentos nas esferas criminais e no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, Rafael Ramos tenta retomar os rumos no Corinthians. O técnico Vítor Pereira disse que o jogador passou por um momento difícil internamente . O atleta alega que o apoio dos companheiros, do clube e, principalmente, da torcida, tem feito a diferença.

"As pessoas sabem que não está sendo um momento fácil para mim. Isto nunca aconteceu na minha vida, mas com a ajuda dos meus companheiros, do pessoal do clube, e também quando entro em campo, com a torcida, está sendo mais fácil. Fico feliz por conseguir dar o meu melhor em campo e poder ajudar a equipe, fazer coisas boas e dar alegria à torcida", encerrou Rafael Ramos.

Veja mais em: Rafael Ramos.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop