Meu Timão

Entrar

Adereços de torcidas organizadas não poderão acessar à Arena da Baixada nesta noite; Athletico Paranaense comunicou a decisão em nota oficial

Danilo Fernandes/Meu Timão

12K 81

Barrados

Athletico proíbe adereços de organizadas na Arena da Baixada; medida já vale contra o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 81 49

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico Paranaense , na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira no estádio do adversário em que adereços de torcidas organizadas não serão permitidos.

O Athletico Paranaense comunicou, ainda na noite de terça-feira, a proibição "do acesso de adereços relativo às torcidas organizadas em qualquer setor do estádio, inclusive dos clubes visitantes na Arena da Baixada". Estão impedidos de entrar no local: bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros similares.

A equipe paranaense também explicou que a decisão passa a valer a partir do confronto deste dia 15 de junho, justamente contra o Corinthians.

Em nota, o Athletico afirmou que a decisão foi feita pelo administrativo e pelos membros das mesas diretoras dos conselhos do clube. A equipe paranaense justificou que a medida foi feita em decorrência dos "recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas". Há dois dias, torcedores de Palmeiras e Coritiba iniciaram uma briga fora do Couto Pereira e a confusão se estendeu dentro do estádio. Um homem acabou morto.

Em tempo: o Corinthians é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O Timão está a um ponto do Palmeiras. Já o Athletico Paranaense aparece em quinto, com 17 pontos somados.

Confira a nota do Athletico na íntegra

"O Club Athletico Paranaense, por decisão administrativa e colegiada dos membros das mesas diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo, em decorrência dos recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas, comunica que a partir desta data (já valendo para o próximo jogo de 15/06/2022) será proibido o acesso de adereços relativos às torcidas organizadas (bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros similares) em qualquer setor do estádio, inclusive dos clubes visitantes na Arena da Baixada. A proibição é sem qualquer distinção.

Sem prejuízo desta determinação, o Athletico permanecerá agindo de forma preventiva e repressiva para evitar novos episódios de violência e trabalhará incansavelmente para responsabilizar os infratores em todas as esferas, de maneira individualizada e/ou coletiva.

Contamos com a compreensão e o apoio dos athleticanos de bem para esta medida extrema que tem como único intuito evitar que atos de violência voltem a ocorrer. Não desistiremos para que as famílias possam frequentar a Arena com segurança"

Veja mais em: Corinthians x Athletico-PR, Campeonato Brasileiro e Torcidas organizadas.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Girotti
    Girotti 100rumo #408

    São os adereços de organizadas que sai brigando em torno dos estádios ou são os membros das organizadas?

    Falha nessas brigas são exclusivamente de quem organiza e os órgãos de segurança que fazem rotas e horarios onde as 2 torcida se encontre, pouco policiamento. E quando tem conflito o que se vê é policia batendo e todos correndo e ninguém vai preso pra responder judicialmente e serem proibidos de entrar em estádios.

    Vai continuar sempre assim até que as leis sobre direitos e deverem num jogo de futebol mude e tenha punições e condenações serias e não pagar um sexta básica e ser liberado...

  • Jefferson
    Jefferson Nunes #628

    Quanta imbecilidade, é o adereço, é bandeira é faixa que briga, ou "TORCEDOR"?

    Isso lembra o corno que pega a mulher na cama com outro, e resolve o problema jogando a cama fora...

    Enquanto tratar futebol dessa maneira, a violência vai continuar, para o bandido que vai pra brigar é melhor ainda, se esconder o rosto como fazem nessas brigas não é possível identificar de que organizada ele pertence..

    O DIA QUE NO Brasil TIVER CADEIA DE TORCEDOR AS COISAS MUDAM, coloca todos juntos dentro da cadeia, e se lá quiserem se matar não vai fazer falta!
    Polícia só entra pra separar quando tiver todos F***DOS e de preferência demorar pra levar no hospital...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (81)

    Wilian
    Wilian Nanzer #947

    Conheço um repique que matou um cara, e uma faixa de torcida que deixou outro aleijado! E assim seguimos, com a elite tomando o lugar do povão no estádio!

  • S�crates
    Sócrates Eterno #3.173

    Só pode sinalizador.

  • Hudson
    Hudson Souza

    O futebol tá chato isso sim!

  • Carlos
    Carlos Silva #20

    Lamentável

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop