Meu Timão

Entrar

Tamires falou sobre o momento do Corinthians no Brasileiro Feminino

Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

2.2K 20

Nível elevado

Tamires valoriza crescimento do futebol feminino e encara dificuldades do Corinthians como 'normais'

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 20 2

O Corinthians tem encontrado algumas dificuldades no Campeonato Brasileiro Feminino nesta temporada. Diante deste cenário, Tamires colocou como natural o momento vivido pela equipe e analisou como isto é fruto de um desenvolvimento da modalidade.

Reativada em 2016, a equipe feminina do Corinthians dominou praticamente sem contestação o cenário da modalidade no Brasil. Atualmente, no entanto, outras equipes têm apresentado bom investimento, com o objetivo de competir no mesmo patamar que o Timão. Para Tamires, este é um grande momento da modalidade, que tem se desenvolvido cada vez mais.

"Acho que o futebol feminino tem galgado e construído o seu próprio caminho, um caminho sólido que a gente tem construído, muitas mulheres ralaram muito para a gente conseguir essa visibilidade hoje. O futebol feminino é muito recente, o primeiro mundial foi em 1991, o masculino desde 1930, mas a gente acredita muito na nossa modalidade, a gente veio para ficar e o que a gente tem conseguido não tem sido só para a gente, mas também para as próximas gerações que estão vindo", disse a lateral em entrevista ao Lance!.

"Eu sempre achei o nosso futebol feminino muito forte, não só no profissional, mas na base também. Acho que hoje a gente tem dado mais oportunidades para essas meninas mostrarem o futebol delas seja no sub-17 do Corinthians, seja no Meninas em Campo, no Centro Olímpico, então as meninas estão tendo mais oportunidades. Talvez, infelizmente, ainda as oportunidades acabam sendo mais setorizadas no Sudeste, e não tanto no Brasil inteiro, não chegamos a esse nível", completou logo em seguida.

Frequentemente figurando na primeira colocação das competições com certa vantagem nos últimos anos, nesta temporada o Corinthians tem revezado a ponta da tabela com outros times. Para a lateral corinthiana, este é um indício de como a modalidade tem evoluído. Mesmo assim, a atleta não deixou de frisar a busca alvinegra por títulos.

"Com certeza (isso mostra evolução da modalidade), eu sempre falei que o futebol feminino no Brasil é um dos mais equilibrados em comparação com muitas ligas que eu já vi. Você vê na França, tem dois que você sabe que podem ser campeões: Lyon ou PSG, na Alemanha ou é Bayern ou é Wolfsburg, aqui no Brasil você tem de cinco a seis times com chances de ser campeão e isso tem se tornado cada vez melhor e mais competitivo ano após ano. Acho que a gente tem vivido o campeonato mais competitivo de todos esses anos, e eu fico muito feliz de estar representando uma camisa tão grande quanto a do Corinthians", frisou a atleta.

"É claro que a gente vai buscar mais títulos, buscar ser referência não só no Brasil. Eu sou uma apaixonada pelo futebol feminino, então ver toda essa competição, a gente como atleta também se motiva a entrar em um jogo competitivo, difícil, que eleva nosso nível de concentração, e o futebol é isso, hoje a gente ganha, amanhã talvez a gente perca, o importante é a gente fazer o nosso trabalho com muita dedicação, muita honra, a todo momento. Eu acho que é isso que vale e eu fico muito muito feliz de ver toda essa ascensão que nós estamos tendo aqui no Brasil", completou em seguida.

O Corinthians ocupa, atualmente, a terceira colocação do Brasileirão Feminina, com 27 pontos. Apenas dois separam a equipe do líder Internacional, que é também o próximo rival do Timão na competição. Sábado, às 14h, as equipes se enfrentam na Fazendinha, diante da Fiel , e o vencedor assume a ponta da tabela - a depender, também, do resultado do jogo do Palmeiras, segundo colocado com 28 pontos.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Tamires e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop