Meu Timão

Entrar

Marcelo contou sobre uma decisão importante que tomou na carreira

Arquivo Pessoal

3.6K 20

Reflexões

Jogador trans com passagem pelo Corinthians fala sobre decisões na carreira

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 20 4

O jogador transgênero Marcelo Nascimento Leandro, que antes da transição de gênero em 2019 atuava pelo time feminino do Corinthians, falou sobre uma importante decisão que tomou em sua carreira. Em uma conversa a ESPN, o homem trans e ex-jogador do Corinthians Feminino, falou sobre a sua escolha entre a equipe do Parque São Jorge e o tratamento hormonal.

Como eu atuava no time feminino do Corinthians e almejava iniciar o tratamento hormonal, tive que fazer uma escolha. Hoje, olhando pra trás, eu vejo que foi uma decisão acertada. Me sinto feliz com a escolha que eu fiz. (...) Eu acredito que sofri mais preconceito quando escolhi jogar futebol na categoria feminina. Na minha infância eu cresci ouvindo que menina que gostava de jogar futebol era Maria Macho. Entendi que era um problema que não era meu, eram daquelas pessoas”, contou Marcelo.

A entrevista fez parte da série "Reflexões", da ESPN, focada no Mês do Orgulho LGBTQIA+. O conteúdo original será exibido pela ESPN 4, na TV a cabo, e pelo Star+, na internet nesta terça-feira, às 21h.

Antes do procedimento hormonal, Marcelo jogou pelo Corinthians como Marcela, seu nome de registro. Pelo Timão, foram 33 jogos disputados, com 28 vitórias, três empates e duas derrotas, além de dez gols marcados, e a participação no título do Campeonato Brasileiro em 2018.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians anuncia a contratação de Luana Bertolucci

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop