Meu Timão

Entrar

Richarlyson se assumiu bissexual e foi alvo de preconceitos

Tony Marshall - PA Images via Getty Images

19K 68

Sem preconceito

Corinthians prega 'máximo respeito' a Richarlyson após jogador se assumir bissexual; veja post

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 68 55

O Corinthians usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira para se posicionar em uma importante causa social. Depois de se assumir bissexual, o ex-jogador Richarlyson foi alvo de muitas críticas e preconceitos, o que fez o Timão deixar um recado à sociedade.

Richarlyson nunca vestiu a camisa do Corinthians. Ele, na verdade, teve passagem de cerca de cinco anos por um grande rival do clube do Parque São Jorge, o São Paulo. Assim, o Timão deixou de lado qualquer rivalidade do futebol e reconheceu o profissional que o volante foi em campo, assim como a importância de seu posicionamento.

"Richarlyson foi um grande jogador, um grande rival em campo e é um grande profissional do meio esportivo. Agora, ao se assumir bissexual, segue sendo tudo isso e ainda se coloca como mais uma importante voz de resistência. Máximo respeito", escreveu o clube em suas redes sociais - veja a publicação abaixo.

O ex-jogador começou a ser alvo críticas e preconceitos nesta sexta-feira após se assumir bissexual. O atleta foi o primeiro entrevistado do podcast "Nos Armários dos Vestiários", do Ge.globo, uma série jornalística que trata da homofobia e o machismo no futebol.

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: 'Richarlyson é bissexual'. E o meme já vem pronto. Dirão: 'Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", afirmou o ex-jogador durante o episódio.

Confira a publicação do Corinthians

Reprodução/ Twitter

Veja mais em: Twitter do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop