Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira comentou quais as necessidades de contratação para o elenco do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

10K 41

Avaliação

Técnico do Corinthians comenta mercado da bola e pontua necessidades de contratação para o elenco

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 10K comentários 41 4

Após o empate sem gols diante do Santos no último sábado, um assunto não deixou de ser pauta na entrevista coletiva do técnico Vítor Pereira: o mercado da bola. Dessa vez, o treinador foi questionado sobre qual a necessidade de reforços que seu time enfrenta neste momento.

O técnico alvinegro foi contundente ao dizer que gostaria de mais um atacante e um reforço no meio campo, já que Maycon e Paulinho sofreram com lesões recentemente. O primeiro deve perder as fases decisivas das oitavas de final da Libertadores, por exemplo. Já o segundo, com uma lesão no ligamento, deve voltar a campo apenas na temporada 2023.

"Vamos imaginar que o mercado nos leve um jogador que não estávamos esperando. Nossa necessidade vai mudar. Hoje, em função das lesões que temos, sabemos que temos carências em determinados setores. Não é preciso ir ao espaço para saber que precisamos de atacante. Com a lesão do Paulinho e Maycon, temos problemas no meio", afirmou Vítor Pereira.

Para a "sorte" do treinador, o Corinthians encaminhou a contratação do atacante Yuri Alberto por empréstimo de um ano . A chegada do atleta, que hoje pertence ao Zenit, da Rússia, implica na saída, também por empréstimo de um ano, de Gustavo Mantuan e Ivan.

Vítor Pereira também destacou que essas são as necessidades de momento do clube. Ou seja, se algumas saídas se concretizarem, esses mesmos jogadores precisarão de reposição. Um exemplo é do zagueiro João Victor, que hoje é monitorado por clubes europeus. Se o atleta deixar o Timão, um defensor precisará vir em seu lugar.

"E ai depende das saídas que ocorrerão. Se sair extremo, precisamos de outro; se sair zagueiro, temos que repor. Honestamente, é esperar o que o mercado nos diz. Neste momento, precisamos claramente de um atacante e um homem de meio para ajudar", completou o técnico corinthiano.

Veja mais em: Vítor Pereira, Mercado da bola, Gustavo Mantuan e Ivan.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop