Meu Timão

Entrar

Bahia assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

Marco Galvão / Agência Corinthians

21K 82

Pro futuro!

Destaque do Corinthians e da Seleção Sub-17 assina primeiro contrato profissional; saiba detalhes

visualizações 21K comentários 82 16

O volante Bahia, do Sub-17 do Corinthians, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube nesta segunda-feira. O acordo inicial entre as partes já havia sido noticiado pelo Meu Timão em abril. A assinatura definitiva se deu após o jogador se recuperar de uma lesão na virilha.

No clube desde os 11 anos de idade, Bahia tinha contrato de formação com o Corinthians até março de 2023. Seu novo contrato terá os prazos divulgados oficialmente após o registro na Federação Paulista de Futebol, mas será válido até julho de 2025 - respeitando o tempo máximo de três anos para atletas menores de idade.

O primeiro contrato profissional do jogador com o Timão segue os moldes adotados pelo clube na profissionalização de seus principais jogadores. Com isso, a multa rescisória para o mercado estrangeiro fica na casa dos 50 milhões de euros, aproximadamente R$276 milhões na cotação atual.

Bahia chegou ao Corinthians em 2017, à época, para reforçar o Sub-11 do Timão. Em 2021, passou a se tornar peça frequente nas convocações da Seleção Brasileira Sub-15, mantidas ainda nesta temporada, dentre os jogadores Sub-16. Em abril deste ano, foi titular da equipe nacional na conquista do Mundial de Montaigu, ao lado do também corinthiano Pedro.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

82 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop