Meu Timão

Entrar

Breno Bidon marcou o gol da vitória do Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

2.1K 22

3 pontos!

Corinthians vence o Noroeste pelo Paulista Sub-20 e chega à nona vitória seguida com a categoria

0 X 1

visualizações 2.1K comentários 22 3

Nesta quarta-feira, o Corinthians fez sua estreia na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O adversário da vez foi o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, e o Timãozinho venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Breno Bidon.

O jogo em si foi de muita disputa entre as duas equipes. O Corinthians marcou seu gol antes mesmo do primeiro minuto da segunda etapa, com Breno Bidon, após bela jogada do atacante Wesley.

Com isso, o Corinthians larga com o pé direito em seu grupo na segunda fase do Paulistão Sub-20. Nesta etapa, vale lembrar, os outros adversários da chave são Mirassol e XV de Jaú.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a atuar com sua categoria Sub-20 no próximo sábado, mas pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Grêmio, no CT Hélio Dourado, às 15h.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo mandou uma equipe alternativa para campo, visando manter a energia dos titulares nos jogos mais importantes da temporada. O time que iniciou a partida foi Wesley Borges; Léo Mana, Renato, Murillo e Gustavo Henrique; Riquelme, Thomas Argentino e Breno Bidon; Mindinho, Juninho e Wesley.

Primeiro tempo

Logo na saída de bola, o Corinthians já se lançou para o ataque para marcar o Noroeste em sua saída de bola. O time de Danilo iniciou a partida no 4-2-3-1, com Breno Bidon centralizado, Mindinho e Juninho pelas beiradas e Wesley como referência no ataque. Riquelme e Thomas Argentino formaram a dupla de volantes.

A primeira chance clara e manifesta de gol da partida veio do lado corinthiano. Wesley se deslocou para a ponta direita e aplicou belo drible em Danilo Rufino. Após a finta, o camisa 9 do Timão penetrou a área e cruzou rasteiro para Riquelme, que finalizou com força, rente à trave do goleiro do Noroeste.

Apesar da boa chegada inicial, a defesa do Corinthians passou por um grande susto aos 12 minutos do primeiro tempo. Um lançamento da intermediária, inicialmente despretensioso, pingou na entrada da área e encobriu o goleiro Wesley Borges. A bola seguiu sua rota para fora, e quase foi desviada por Guilhermino para as redes.

O atacante Wesley era quem se mostrava mais efetivo pelo lado do Corinthians no campo de ataque. O camisa 9 do Timão se oferecia como opção em profundidade, nas costas dos zagueiros adversários, e levou vantagem na maioria das oportunidades. Ele quase serviu Juninho aos 19 minutos, em lance que o deixaria com gol aberto para abrir o placar.

O time da casa voltou a assustar aos 27 minutos. O ponta-esquerda Alisson recebeu lançamento e ficou no mano a mano com Gustavo Henrique. O atacante cortou para o pé esquerdo e bateu com força, nas mãos de Wesley Borges, que não precisou espalmar para recuperar a bola.

Aos 33, foi a vez de Breno Bidon dar sua primeira mostra de talento na partida. O camisa 10 do Corinthians recebeu na intermediária, com campo aberto, e deu lindo passe de três dedos para Juninho, em velocidade. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e chutou cruzado, para fora.

O primeiro tempo terminou de forma pouco inspirada para ambos os lados. O Corinthians seguiu forçando o jogo pelas beiradas, enquanto o time da casa buscava chegar ao gol com remates de fora da área. Assim, a metade inicial ficou em 0 a 0.

Segundo tempo

O técnico Danilo promoveu duas substituições no intervalo, visando deixar a equipe ainda mais ofensiva. Gustavo Henrique, improvisado na lateral-esquerda, deu lugar a Abimael, original da posição. No ataque, Kayke substituiu Mindinho, que pouco apareceu na primeira etapa.

E antes mesmo do primeiro minuto, a proposta do técnico Danilo já se mostrou eficiente. Wesley foi lançado em velocidade pela direita e fez bela finta no goleiro. O camisa 9 cruzou para Kayke, que finalizou de letra, e foi travado pela defesa. Na sobra, Breno Bidon completou para o gol aberto e colocou o Corinthians na frente.

Com quatro minutos, Wesley Borges precisou operar bela defesa para manter a igualdade no placar. Gabriel Thiago se aproveitou de bola mal afastada pela defesa do Timão e finalizou forte, mas parou no bom posicionamento no arqueiro do time alvinegro.

Em um descuido da defesa alvinegra, o Noroeste ficou próximo do gol de empate. Gabriel Thiago recebeu livre nas costas dos volantes do Corinthians e acionou Deividi, em velocidade. O atacante do time de Bauru superou Wesley Borges e marcou o gol, anulado pela posição irregular do jogador.

Com o claro crescimento do Noroeste, Danilo precisou fazer novas alterações para reestabelecer o domínio do Corinthians no jogo. Juninho e Breno Bidon deram lugar a Ryan e Thalisson, o que gerou grandes mudanças no sistema tático do Corinthians. Wesley, antes centroavante, abriu pela direita, e Ryan passou a compor uma trinca de volantes com Riquelme e Argentino.

O Corinthians pouco teve a bola nos pés nos minutos finais, mas não chegou a sofrer perigo na defesa. O time de Danilo se deu por satisfeito com a vantagem mínima e focou em mantê-la até o apito final.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop