Meu Timão

Entrar

Cássio defende pênalti de Villa na classificação do Corinthians

Juan Mabromata/AFP via Getty Images

3.8K 27

Perto

Cássio chega a 24 e buscar ser o maior pegador de pênaltis da história do Corinthians; veja raio-x

visualizações 3.8K comentários 27 9

O goleiro Cássio chegou ao 24º pênalti defendido pelo Corinthians, ficando perto de se tornar o goleiro que mais pegou penalidades na história do clube. O feito foi obtido durante a classificação do Timão contra o Boca Juniors , na última terça-feira, na Libertadores da América.

Nota: após a publicação dessa matéria, o historiador do Corinthians e autor do Almanaque do Timão, Celso Unzelte, fez uma recontagem dos pênaltis defendidos por Ronaldo e adicionou três paradas ao retrospecto do ex-goleiro. Agora, então, são 27 as penalidades, ainda três acima de Cássio.

Em plena Bombonera, o camisa 12 viu quatro dos nove pênaltis batidos contra si não acharem a rede. No tempo normal, Benedetto carimbou a trave. Já na disputa, o mesmo Benedetto isolou a batida, com Villa e Ramírez parando nas mãos do Gigante.

Cássio já havia defendido uma cobrança contra o Guarani, no Campeonato Paulista, que assegurou ao clube do Parque São Jorge a passagem para a semifinal do torneio. Na Libertadores, pegou batida de Téo Gutiérrez durante a partida contra o Deportivo Cali, na Colômbia.

As paradas diante do Boca também deixam 2022 como um dos seus melhores anos nesse quesito. Cássio defendeu quatro penalidades em 2017, 2018 e 2019, temporadas em que parou mais vezes um adversário da marca da cal.

Pênaltis Cássio

132 batidos
94 gols sofridos (70%)
24 defesas do Cássio (19%)
14 chutes pra fora/na trave (11%)
10 vitórias em 14 disputas diretas

Veja mais em: Cássio, Ronaldo Giovanelli e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop