Meu Timão

Entrar

Giovane despertou o interesse da Europa nos últimos dias

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

59K 336

Novo panorama

Interesse europeu coloca Corinthians em corrida contra o tempo por Giovane; entenda

visualizações 59K comentários 336 71

O atacante Giovane, de 18 anos, se aproxima cada vez mais do final de seu contrato com o Corinthians, no próximo dia 13 de julho. Horas antes do duelo contra o Boca Juniors, pela Libertadores, no qual o jovem atuou por quase 45 minutos, um clube da França acenou com a possibilidade de comprá-lo definitivamente.

A notícia chegou ao presidente Duilio Monteiro Alves ainda nesta quinta-feira. Nos últimos dias, o Corinthians e o Capivariano, detentor dos direitos jogador , conversaram pela flexibilização do valor de R$3 milhões estabelecido como opção de compra e tiveram avanços. O flerte estrangeiro, porém, mudou o atual cenário das conversas. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Goal e confirmada pelo Meu Timão, que já apurava a situação desde a última terça-feira.

Ciente da possibilidade de vender Giovane por um valor ainda maior, o Capivariano diminuiu o ritmo das negociações para flexibilizar o preço ao Timão. Caso o Corinthians opte por exercer a cláusula normalmente, permanece com o jogador ainda que outros clubes possam oferecer mais.

O nome do clube francês interessado é mantido em sigilo entre as partes, bem como os valores envolvidos na proposta, já oficializada ao Capivariano. O que se sabe, porém, é que os números são mais expressivos que a cláusula adotada pelo Corinthians no momento do empréstimo

Assim, também há a chance de um "meio-termo" nas conversas entre as partes. Neste momento, não está descartada a possibilidade de o Corinthians exercer a compra para negociá-lo por um valor maior em um momento posterior.

Independente dos passos seguintes, a tendência é mesmo que o Corinthians efetue a compra do jogador pelo valor pré-acordado na assinatura do empréstimo. O clube, porém, precisa efetuar o pagamento ao Capivariano até o próximo dia 13 de julho, e, caso não o faça, perderá a prioridade na compra.

Giovane foi integrado ao profissional do Corinthians pelo treinador Vítor Pereira que, assumidamente, gosta do jogador. Pelo time principal, o atacante jogou em seis oportunidades, sem marcar gols.

Veja mais em: Mercado da bola e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

336 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop