Meu Timão

Entrar

Gaviões da Fiel esteve presente em todos os treinos abertos do Corinthians até o desta sexta

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

47K 257

Festa barrada

Gaviões da Fiel reclama de proibições a 'festa' e cancela ida a treino aberto do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 47K comentários 257 119

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, soltou nota oficial nesta sexta-feira afirmando que não vai ao treino aberto do clube na Neo Química Arena . De acordo com a organizada, as exigências feitas pela Polícia Militar dificultam e barram boa parte da festa planejada.

"As exigências da Polícia Militar, com revista pessoal e ofício para entrar com materiais e faixa, dificultam a entrada de bandeiras de mastro e proíbem sinalizadores", começa o comunicado da entidade, que logo avisa.

"Por causa dessas medidas arbitrárias e pela segregação do nosso torcedor do treino aberto, os Gaviões da Fiel, em protesto, não irão ao treino de hoje", continua a nota, lamentando o fato de até no treino ter de lidar com proibições que se tornaram corriqueiras em jogos.

Os Gaviões não citam a diretoria do Corinthians na nota além da parte "segregação" do torcedor. Pouco depois de um comunicado da própria torcida, a diretoria corinthiana abriu a atividade para todo o público - em um primeiro momento, seria restrita ao Fiel Torcedor.

Como não irá ao treinamento, a torcida disponibilizou quatro mil ingressos destinados a ela para a comunidade. A retirada por interessados será na sede da entidade, Cristina Thomas, 183, no Bom Retiro, e a preferência dada a quem não frequenta os jogos por motivos financeiros. O treino tem início marcado às 19h.

Veja a nota completa da Gaviões

Os Gaviões da Fiel Torcida se posicionam contra a proibição de festa na arquibancada e contra as medidas operacionais em treino aberto. As exigências da Polícia Militar, com revista pessoal e ofício para entrar com materiais e faixa, dificultam a entrada de bandeiras de mastro e proíbem sinalizadores.

Por causa dessas medidas arbitrárias e pela segregação do nosso torcedor do treino aberto, os Gaviões da Fiel, em protesto, não irão ao treino de hoje.

Reiteramos nosso repúdio ao desmonte da cultura do futebol. Todas as manifestações festivas de arquibancada nos foram tiradas, convivemos também com a política de torcida única, que atesta a incapacidade da segurança pública de São Paulo.
Em nosso único e raro momento, que se tornou uma alternativa de sermos torcedores de verdade, a PM de São Paulo novamente interfere com sua política repressora e ineficaz.

Queremos o mínimo de respeito e de direito de torcer.

Além disso, pensando em sanar o prejuízo ao torcedor excluído, os Gaviões da Fiel disponibilizarão os seus 4 mil ingressos. A retirada será na Cristina Thomas 183 , Bom Retiro, e a preferência dada a quem não frequenta os jogos por motivos financeiros.

NÃO AO FUTEBOL MODERNO.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

257 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rafael
    Rafael Ch #911

    Nem no treino os caras deixam o torcedor se divertir no estádio. Que coisa ridícula pqp.
    Querem mesmo matar o espetáculo. Qual vai ser a graça do treino sem sinalizador, bandeira e tal?
    PIADA!

  • Geovana
    Geovana Reis

    Tá nas mãos do senhor Duilio Monteiro Alves! Acordaaaaa, você é o presidente, dispensa esses encostos!

    A torcida merece isso, pelo amor de Deus.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (257)

    darci
    Darci Cezar #1.842

    A Gaviões tá querendo os holofotes pra ela, não para o time.

    Querem chamar mais a atenção do que o treino. Parecem criança mimada. Se não faz do meu jeito, eu não vou.

  • Nilson
    Nilson Junior #4.260

    Não quer ser revistado? Haa vai trabalhar cambada, melhor não ir no estádio mesmo... Assim torcedores de verdade pode ir com mais segurança

  • Dejair
    Dejair Bravin #325

    Tudo bem protestar mas deixar de comparecer, aí vocês vão facilitar estas entidades que estão determinando isto, ou vocês acham que eles vão se abalar, neste caso vocês estão punindo o time.

  • Miguel Angelo
    Miguel Souza #511
    É certo que a gente tem o direito de ir e vir. Também é certo que bandeiras e sinalizadores não eram para ser considerados armas em potencial. Mais certo ainda o fato de que nossas instituições todas são de incompetência absurda e incapaz de regulamentar e de gerir o fluxo normal de pessoas em suas mais diversas atividades, ainda mais o fluxo de torcedores. Em se falando de estádios, aí que são ainda mais incompetentes. Com isto, as proibições são o recurso que tem para garantir a segurança. Segurança esta que a simples presença de seus representes, da lei, da justiça, militares ou não, deveria garantir. Proibir sempre foi mais fácil que agir de forma organizada e inteligente. Talvez por isto sejam militares!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop