Meu Timão

Entrar

Tamires e Adriana brilharam na estreia do Brasil na Copa América

Thais Magalhães/CBF

1.5K 18

São elas!

Dupla do Corinthians dá show em estreia do Brasil na Copa América Feminina

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 18 0

O Brasil estreou na Copa América Feminina na noite do último sábado, diante da Argentina. Em campo, dois nomes do Corinthians chamaram a atenção na goleada por 4 a 0: Tamires e Adriana.

A dupla foi titular no time de Pia Sundhage, que começou a partida com Lorena, Fernanda, Rafaelle, Tainara, Tamires, Angelina, Ary Borges, Adriana, Kerolin, Bia Zaneratto e Gio Queiroz. Aos 27 minutos, a dupla corinthiana já entrou em cação: Tamires recebeu na direita o passe de Bia Zaneratto e deixou Adriana livre na cara do gol para inaugurar o marcador.

O segundo gol brasileiro foi de pênalti, convertido por Bia Zaneratto, ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, logo aos 13 minutos, a atacante acionou Adriana e a corinthiana marcou seu segundo gol no jogo. A goleada ainda foi encerrada nos minutos finais, com Debinha, artilheira da "era Pia".

No banco de reservas, vale lembrar, a treinadora ainda tinha à disposição a atacante Gabi Portilho e a goleira Natascha, que está emprestada do Timão ao Flamengo. Completa a lista de corinthianas na Seleção a volante Luana Bertolucci, mas ela não esteve apta a jogo por ter testado positivo para a Covid-19.

Baita recomeço!

A noite foi mágica para Adriana, que marcou dois gols. Mas, para além disso, a partida significou também o retorno dela a jogos oficiais com a Seleção Brasileira.

Isso porque, em 2019, nas vésperas da Copa do Mundo, a corinthiana foi cortada da lista ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Depois de cerca de um ano de recuperação, ela apareceu na lista brasileira para a disputa da Olimpíada de Tóquio, mas também foi cortada pouco antes do torneio, por uma lesão no menisco medial, tornando necessária mais uma cirurgia no mesmo joelho.

"Nem nos meus melhores sonhos eu esperava uma estreia como essa com a Seleção. Mas isso é fruto de muito trabalho, eu me preparei muito para essa oportunidade e hoje pude ser feliz dentro de campo fazendo o que eu amo", disse a corinthiana sobre esta retomada.

Adriana também avaliou o desempenho da equipe. Para ela, as atletas conseguiram imprimir na partida o que foi pedido e trabalhado por Pia antes da bola rolar.

"É um pedido da Pia que a gente tenha um pouquinho mais de paciência ali na frente e espere o momento certo de atacar. Fomos felizes em nossas escolhas e conseguimos sair com um grande resultado. A expectativa é que a gente continue mostrando um bom futebol e vencendo nos próximos jogos", pontuou.

O Brasil agora é líder do grupo B. A equipe defende a posição e volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 18h, contra o Uruguai. Mais uma vez, a partida terá transmissão de SBT e SporTV.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthianos na Seleção, Tamires e Adriana.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop