Meu Timão

Entrar

Corinthians fez partida segura e venceu pelo Paulista Feminino Sub-20

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

1.2K 16

Em casa mando eu!

Corinthians é dominante na Fazendinha e supera o Independente de Limeira no Paulista Feminino Sub-20

3 X 0

visualizações 1.2K comentários 16 2

O Corinthians conheceu sua primeira vitória no Paulista Feminino Sub-20 na tarde deste domingo. A bola rolou na Fazendinha para o duelo contra o Independente de Limeira e a equipe alvinegra venceu por 3 a 0.

O Timão não encontrou dificuldades na partida. A equipe abriu o placar com Miracatu, ampliou de pênalti com Carioca e fechou o marcador com Sabrina Amorim. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

Este foi o segundo compromisso da equipe na competição. Na estreia, a equipe acabou derrotada pelo São Paulo por 3 a 1. Assim, o Timão soma três pontos no torneio.

Agenda alvinegra: a equipe corinthiana volta a entrar em campo na tarde de quinta-feira. Às 15h, novamente na Fazendinha, o Timão enfrenta a Ferroviária, pelo torneio estadual.

Escalação

O Corinthians foi a campo com Ravena, Lívia, Bell, Duda Mineira, Dayse, Julia Brito, Sabrina Amorim, Lara Dantas, Manu Olivan, Carioca e Miracatu.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada corinthiana foi com Sabrina Amorim. A camisa 5 finalizou da entrada da área depois da jogada feita pela direita, mas a bola saiu pela esquerda da goleira.

Pouco depois, a equipe alvinegra voltou a chegar, agora em jogada pelo meio, mas a finalização foi travada pela defesa e saiu em escanteio. A cobrança não levou perigo, mas, minutos mais tarde, um lance semelhante se desenhou e, aí sim, o Timão abriu o placar.

O escanteio foi levantado na área e a bola ficou viva no bate rebate. A sobra foi de Miracatu pela direita e ela bateu alto cruzado para estufar a rede e inaugurar o marcador na Fazendinha.

O Corinthians tinha a posse e nada sofria de perigo em seu campo de defesa. Apesar disso, o Timão também pouco chegava com perigo. Pelo alto, a equipe voltou a tentar com Carioca, mas a goleira fez a defesa tranquila.

A equipe alvinegra começou a trabalhar muitas de suas chegadas pela esquerda, com Miracatu e Carioca. De uma delas saiu o segundo gol corinthiano. A camisa 9 recebeu o passe e fez a jogada para dentro da área, mas foi derrubada com pênalti. Ela mesma foi para a cobrança e bateu de maneira fria, sem dar chance de reação para a goleira.

A equipe visitante tentou a resposta pouco depois, em cobrança de falta, mas a bola levantada na área ficou fácil para a defesa de Ravena. O Timão voltou a atacante minutos depois, quando Lara conseguiu bom passe para Miracatu na direita, mas a jogada foi parada por impedimento.

O terceiro gol corinthiano chegou muito perto de acontecer quando a bola levantada na área pela direita encontrou Julia Brito. A corinthiana fez o desvio de cabeça, mas a bola tocou caprichosamente no pé da trave e não entrou no gol. Pouco depois, no entanto, não houve quem impedisse o gol alvinegro.

Em cobrança de falta pela esquerda, Duda Mineira levantou a bola na área e encontrou Sabrina Amorim. Ela bateu rasteiro e contou com uma falha da goleira para marcar o gol corinthiano.

Segundo tempo

O segundo tempo teve seus primeiros minutos muito parecidos com a reta final da primeira etapa: o Timão tinha a bola e buscava espaço no campo de ataque. Após alguns minutos de bola rolando, a técnica Thaissan Passos mudou três vezes: Dayse, Lara e Sabrina Amorim deixaram o jogo para as entradas de Gabi Medeiros, Nenê e Sabrina Barbosa.

Nestes 45 minutos finais, no entanto, a equipe da casa voltou um pouco melhor e conseguia ter a bola e ir ao ataque, mesmo que não levasse perigo. Com isso, Ravena começou a aparecer mais no jogo e a defesa corinthiana a ser mais exigida.

A equipe corinthiana voltou a ter alterações quando a treinadora alvinegra tirou Lívia e Duda Mineira de campo para colocar Áhlice Guedes e Amanda Vital, respectivamente.

O Corinthians voltou a ter boa oportunidade em cobrança de falta pela esquerda. Depois que Miracatu foi derrubada, a bola foi levantada na área e Bell tentou o desvio. A bola foi mal afastada e a zaga adversária quase fez contra, mas a goleira conseguiu ficar com a bola.

A goleira corinthiana teve participação importante minutos depois das mudanças. A equipe alvinegra perdeu a bola no campo de ataque, o que proporcionou o contra-ataque adversário. A finalização, no entanto, foi precipitada e Ravena caiu para fazer boa defesa e ficar com a bola.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop