Meu Timão

Entrar

Corinthians criou memórias ao seu torcedor quase sem contar com seus principais jogadores

Danilo Fernandes/ Meu Timão

1.1K 13

Loucura!

Corinthians não teve pilares do elenco em mais da metade de sequência insana

visualizações 1.1K comentários 13 3

O Corinthians passa pela sequência mais complicada da sua temporada e, até o momento, não contou com vários pilares da equipe por metade ou até mais dos minutos decisivos recentes. Em meio à caminhada para se manter vice-líder do Brasileiro, avançar na Libertadores e tentar passar na Copa do Brasil, Vítor Pereira teve de exercer criatividade.

O recorte de tempo utilizado vem desde a vitória por 2 a 0 contra o Juventude, pelo Brasileiro, que marcou a despedida do centroavante Jô e o anúncio da lesão do volante Maycon - tudo isso de frente a dois mata-matas complicados que poderiam valer a temporada.

A começar pelos outrora selecionáveis da equipe. Com cinco atletas que fizeram parte do grupo do Brasil na última edição da Copa do Mundo, o Timão só teve em campo por por mais de metade dos últimos nove jogos o goleiro Cássio. O camisa 12 atuou em todos os 810 minutos recentes.

Willian, segundo que mais atuou desse grupo, foi aproveitado em 381 minutos. Renato Augusto (193) e Fagner (174) mal conseguiram contribuir por mais que dois jogos com a equipe alvinegra.

Machucado, Paulinho nem sequer entrou em campo, situação que se estende a outro reforços para a atual temporada: o também volante Maycon, ainda em recuperação de uma lesão grau 3 na coxa.

Mesmo atletas não tão badalados, mas vistos como importante na rotação do elenco, como o zagueiro Gil e o lateral-direito Rafael Ramos, não conseguiram ultrapassar a marca dos 400 minutos em campo.

Dentre os nomes de linha, quem mais atuou foi o zagueiro Raul Gustavo, presente em 720 minutos. Dos mais experientes, Róger Guedes, com quase 650 minutos em campo, se destacou.

A equipe tenta fechar esse miniciclo da temporada com uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Por ter goleado o Santos na ida por 4 a 0, o Timão pode até perder por três gols de diferença que vai avançar.

Minutos nos últimos nove jogos pelo Corinthians

  • Gil - 387 minutos
  • Willian - 381 minutos
  • Rafael Ramos - 309 minutos
  • Renato Augusto - 193 minutos
  • Fagner - 174 minutos
  • Maycon - 0 minuto
  • Paulinho - 0 minuto

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians, Vítor Pereira, Fagner e Willian.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop