Meu Timão

Entrar

Marcelo Fernandes é o treinador interino da equipe santista

Getty Images

1.1K 14

Do outro lado

Eliminação em casa, técnico interino e momento conturbado: como chega o Santos contra o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 14 1

Corinthians e Santos decidem sua vida na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. A partida, válida pelas oitavas de final do torneio, acontece na Vila Belmiro, às 21h30. As equipes vivem momentos diferentes na temporada.

O Timão vem de classificação para as quartas de final da Libertadores, além de estar na vice-liderança do Brasileirão. Já o rival da Baixada vem de eliminação na Copa Sul-Americana, está no meio da tabela no Campeonato Brasileiro e teve seu treinador demitido recentemente.

Assim, o Meu Timão resolveu mostrar os principais destaques do adversário do Corinthians desta quarta - veja abaixo.

Técnico interino

O Santos demitiu Fábian Bustos na última quinta-feira e ainda não contratou nenhum novo treinador para o cargo. Enquanto a diretoria santista não define um novo profissional para assumir a equipe, Marcelo Fernandes será o técnico interino do time da Baixada.

Marcelo já foi campeão paulista como interino pelo Santos no ano de 2015 ao vencer o Palmeiras na final. O treinador é auxiliar santista e tem o desejo de assumir a equipe como o treinador principal.

Eliminação vergonhosa

Na quinta-feira passada, o Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana, após derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira, da Venezuela. O resultado causou mudanças na equipe santista: o técnico Fábian Bustos foi demitido, enquanto Edu Dracena pediu demissão do cargo de executivo de futebol.

O rival venezuelano nunca tinha conseguido um empate jogando no Brasil - ao todo foram 14 vitórias e 14 derrotas. A partida acabou empatada em 1 a 1 e foi decida nas penalidades máximas com o Deportivo Táchira levando a melhor e eliminando o Santos em plena Vila Belmiro.

Rescisão de Ricardo Goulart

O Santos comunicou na última terça-feira que Ricardo Goulart não é mais jogador do clube. O meia manifestou o desejo de sair da equipe. Após reuniões, as partes chegaram a um acordo e a rescisão foi confirmada.

O jogador chegou para ser a referência da equipe no começo da temporada, mas não correspondeu as expectativas. O atleta disputou 30 partidas na temporada e marcou apenas quatro gols com a camisa santista. Goulart tinha vínculo com o Santos até o final do ano que vem.

Escalação

De acordo com o ge.globo, o técnico Marcelo Fernandes deve mandar força máxima a campo. O treinador só não conta com Vinícius Zanocelo que foi expulso na partida de ida. Com isso o Santos deve ser escalado com: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández; Camacho e Léo Baptistão (Carlos Sánchez); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Copa do Brasil e Clássico Alvinegro Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop