Meu Timão

Entrar

Fábio Santos comentou sobre o time comandado por Vítor Pereira e aproveitou para elogiar o técnico

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.2K 27

Palavras importantes

Fábio Santos valoriza momento do time, rasga elogios a Vítor Pereira e quer a renovação do técnico

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 27 5

O lateral-esquerdo Fábio Santos completou 300 jogos com a camisa do Corinthians no último final de semana , no embate diante do Flamengo. Um dos mais experientes do elenco, o jogador comentou sobre o momento que o Timão vive e ainda aproveitou para rasgar elogios ao técnico Vítor Pereira - mas não abordou se o treinador fica para o próximo ano.

"Acredito que sim (se a perspectiva do início da temporada mudou em relação ao momento atual). Ainda mais da maneira como começou, com queda de treinador, a gente saindo em uma semifinal de Campeonato Paulista, chegando alguns jogadores ainda, muita mudança de elenco, tentando planejar um grupo forte pras competições. Agora a gente chega num momento interessante, com muitos problemas, muitas lesões, o treinador se adaptando ao nosso futebol, hoje ele já entendeu a maneira como as coisas funcionam por aqui, então a gente está muito feliz com o trabalho que vem sendo realizado. A gente sabe que não é fácil se manter vivo nos três campeonatos, mas a gente tem aberto mão de muita coisa, tem se sacrificado para que as coisas aconteçam e tomara que a gente possa seguir nesse caminho pra, quem sabe, conquistar coisas importantes lá no final do ano", disse Fábio Santos em entrevista à Radio Craque Neto.

Fábio já jogou 18 partidas sob o comando de Vítor Pereira, estando presente em sete vitórias, nove empates e duas derrotas. Além disso, marcou um gol nesse período - quase um mês atrás, na vitória por 1 a 0 diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro . Peça importante do time de VP, o lateral comentou sobre o dia a dia com o técnico português.

"Assim como ele foi entendendo aos poucos, a gente foi entendendo ele, é natural que no começo seja complicado para ambas as partes. Agora as coisas já funcionam normalmente, não só ele é um grande treinador, como o staff dele também é muito forte, o pessoal se dedica muito, trabalha muito. O dia a dia dele é muito tranquilo, é um cara muito fácil de lidar, muito simples de lidar, ele passa muito claro as coisas que ele gosta, da maneira como ele gosta de trabalhar e de jogar. Então, acredito que a gente já esteja falando a mesma língua pra um futuro de sucesso. Tomara que a gente possa seguir nessa caminhada", contou.

Assim como Fábio Santos, Vítor Pereira só tem contrato firmado com o Corinthians até o final de 2022. Em maio, o lateral-esquerdo concedeu entrevista coletiva e deixou o papo sobre a renovação do próprio vínculo para o futuro . Sobre a extensão do contrato do técnico, o jogador não se aprofundou muito, mas espera que ele fique.

"Acho que vai depender muito mais dele essa sequência ou não. Ele já caiu nas graças do torcedor, o torcedor tem gostado muito do trabalho dele, aqui no clube também, todos os jogadores já entendem a maneira como ele trabalha. Vai ser realmente uma questão de decisão dele, se ele vai querer continuar ou não. A adaptação é complicado, você chega em um outro país, mas aqui no Corinthians a gente tenta abraçar todo mundo, acredito que agora ele já esteja se sentindo em casa, tomara que possa permanecer com a gente mais um grande tempo", finalizou o lateral.

Veja mais em: Fábio Santos e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop