Meu Timão

Entrar

Giuliano atuou nas últimas 16 partidas realizadas pelo Corinthians

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

10K 56

Presente

Giuliano já jogou em 2022 pelo Corinthians mais do que em cinco dos últimos seis anos

visualizações 10K comentários 56 7

O meia Giuliano já atuou em 2022 mais vezes do que em cinco das suas últimas seis temporadas como jogador profissional. Ainda com um turno inteiro de Campeonato Brasileiro pela frente e duas eliminatórias a serem jogadas pelo Corinthians, o meia tem se mostrado cada vez mais presente dentro de campo.

Utilizado nas últimas 16 partidas, sendo titular em dez delas, Giuliano chegou a 38 jogos na derrota por 3 a 1 para o Ceará , no sábado, no Castelão. O número é o mesmo que ele atingiu na sua primeira temporada de Zenit, em 2016/2017.

Desde então, a única vez em que o meio-campista fechou uma temporada completa foi em 2017/18. Somando suas passagens por Fenerbahce, da Turquia, e Al-Nassr, da Arábia Saudita, Giuliano realizou 43 jogos.

Caso esteja presente em todos os duelos do Timão daqui para frente, Giuliano poderia fechar 2022 com 61 jogos disputados, marca que superaria os 58 feitos pelo Grêmio, em 2015, até hoje seu recorde pessoal.

Vale lembrar que o excesso de partidas disputado tem muito a ver com a situação das outras opções do Corinthians para a posição. Maycon, Paulinho e Renato Augusto passaram esse período recente machucados. Luan, que poderia ser utilizado, não convenceu a comissão técnica da sua capacidade atual.

O "respiro" pode vir nesta quarta-feira, quando o técnico Vítor Pereira deve ter pelo menos seis novidades a serem escaladas entre reforços e voltas de lesão. Para o meio, Maycon, Ramiro e Mateus Vital são as possíveis opções - Fagner, Willian e Yuri Alberto também são esperados.

Veja mais em: Giuliano e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop