Meu Timão

Entrar

Miracatu abriu o placar na vitória corinthiana

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

11K 28

Tá vivo!

Corinthians supera o Red Bull Bragantino fora de casa e segue vivo no Paulista Feminino Sub-20

0 X 3

visualizações 11K comentários 28 5

A tarde deste domingo foi de boas notícias para o Corinthians. A equipe feminina Sub-20 enfrentou o Red Bull Bragantino pelo Paulistão da categoria e fez a lição de casa: venceu por 3 a 0 e segue vivo na competição.

O Timão tinha a dura missão de precisar pontuar nesta tarde, fora de casa, para manter viva a chance de classificação no estadual. Mais que o empate, o Corinthians conseguiu a vitória com gols de Miracatu, Stefanie Manu Olivan.

O resultado leva a equipe aos seis pontos (são duas vitórias e outras duas derrotas no torneio), restando apenas uma partida para o fim da primeira fase. O Timão ainda tem chance de classificação e a decisão fica para a última rodada. Vale lembrar que as quatro melhores das seis equipes participantes avançam.

Agenda das Brabinhas: agora, o Corinthians volta a campo na quarta-feira. Mais uma vez às 15h, mas desta na Fazendinha, o Timão enfrenta o Santos na última rodada do Paulista Feminino Sub-20.

Escalação

O Corinthians teve apenas uma mudança em seu time titular em relação ao último jogo: Julia Brito entrou no lugar de Stefanie.

Assim, o Timão foi a campo com Ravena, Lívia, Bell, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Julia Brito, Lara Dantas, Sabrina Amorim, Miracatu, Manu Olivan e Carioca.

Meu Timão

O jogo

O Corinthians entrou em campo precisando de ao menos um empate para seguir vivo na competição. Isso porque o Timão tinha diferença de um ponto para os donos da casa na disputa por uma vaga na próxima fase e apenas mais uma rodada em jogo.

Assim, os primeiros minutos já foram de pressão da equipe em busca do gol, que não demorou a sair. Aos 18 minutos, Miracatu recebeu na entrada da área depois de Julia Brito brigar pela bola no meio de campo. A camisa 7 chutou de fora da área e conseguiu um golaço para abrir o placar em Jarinu.

Com 33 minutos, a treinadora Thaissan mudou na equipe pela primeira vez e colocou Johane no lugar de Lara Dantas. O Timão seguiu trabalhando a bola, mas não voltou a balançar a rede.

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações. As donas da casa tiveram boa oportunidade em cobrança de falta na entrada da área no começo da segunda etapa, mas a bola passou por cima do gol. Pouco depois, a técnica fez mais uma alteração e Gabi Medeiros deu lugar para Dayse.

As corinthianas voltaram a tentar o gol da mesma maneira que balançaram a rede no primeiro tempo: com Miracatu de longe, mas dessa vez a goleira fez a defesa no chute rasteiro. O segundo tento, no entanto, saiu só um pouco mais tarde.

Thaissan voltou a mexer no Timão com cerca de 20 minutos do segundo tempo. Johane, que havia entrado há pouco, e Julia Brito deixaram o jogo para as entradas de Cabral e Stefanie.

Aos 27 minutos, o Timão teve cobrança de escanteio e Gabi Medeiros levantou a bola na área. Mais uma vez em jogada aérea, a equipe chegou ao gol: Stefanie subiu mais alto que toda a defesa e marcou o segundo do Corinthians.

Já nos acréscimos, o Timão deu números finais ao marcador. Autora do primeiro gol, Miracatu fez linda jogada pela direita, venceu três marcadoras e conseguiu o cruzamento rasteiro na área. A bola passou pela goleira e sobrou para Manu Olivan estufar a rede e garantir o triunfo corinthiano.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop