Meu Timão

Entrar

Balbuena falou sobre a possibilidade de jogar contra o Coritiba

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

10K 84

Com vontade!

Balbuena diz que quer jogar contra o Coritiba e se coloca à disposição de Vítor Pereira

Por Ulisses Figueiredo, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 10K comentários 84 19

Nesta terça-feira, Balbuena foi oficialmente apresentado pelo Corinthians, em cerimônia no CT Joaquim Grava . O zagueiro concedeu entrevista coletiva e falou sobre a possibilidade de estrear nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Coritiba, na Neo Química Arena. O jogador ainda não foi inscrito no BID, mas se depender do paraguaio, ele joga.

Se for por mim, quero jogar. Já falei para o treinador, para os doutores, desde que comecei a fazer os exames. Vou ficar à disposição, mas o treinador vai saber a melhor opção para ele. Minha ideia é ajudar, somar de onde estiver, seja jogando, no banco ou na arquibancada", disse o atleta.

Apesar da empolgação, até o momento o jogador ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não pode fazer sua estreia sem o vínculo publicado. Porém, Balbuena explicou que realizou a pré-temporada com o Dínamo Moscou, da Rússia, nas últimas semanas e está com condições físicas de atuar.

Estou me sentindo muito bem, estava fazendo a pré-temporada na Rússia. Fiz vários amistosos. Não treinei essa última semana, mas me sinto forte. Vai depender do treinador, da comissão, se não vou trabalhar para ficar pronto o mais rápido possível, que é o mais importante", falou o atleta.

Balbuena foi anunciado nesta segunda-feira. O jogador veio por empréstimo de um ano, vindo do Dínamos Moscou, da Rússia. O zagueiro retornou ao Corinthians após quatro anos, foi negociado em 2018. O paraguaio não disfarçou a ansiedade de reencontrar a Fiel, mas destacou que está à disposição de Vítor Pereira.

“Primeiramente preciso estar à disposição, o que já me sinto, mas depende dele. Sei como é jogar na arena, como é a torcida. O mais importante é ir passo a passo. Estou feliz por voltar e com muita vontade de poder jogar na arena, fora, jogar pelo Corinthians, porque sei que é muito bom. Treinei dois dias com o time, mas vamos passo a passo, não tem pressa”, falou o novo camisa 31 corinthiano.

O atleta está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Entre 2016 e 2018, Balbuena disputou 136 jogos pelo Timão e conquistou três títulos: um Brasileirão, em 2017, e dois Campeonatos Paulistas, 2017 e 2018.

Veja mais em: Balbuena e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

84 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop